Cumprindo agenda de campanha em Guanambi e Caetité, Rui garante ampliar regionalização da saúde

0
GrupoSCosta-350x250px

Guanambi-e-Caetité-2 (1)

O governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, visitou, em campanha, hoje, os municípios Guanambi e Caetité. Em discurso, Rui tratou de uma das principais críticas dos seus adversários, em relação à sua gestão: a questão da saúde:

“O Sertão Produtivo já pode comprovar que a regionalização da saúde é realidade. Depois da policlínica inaugurada em Guanambi, no final do ano passado, atendendo 22 municípios da região, agora nós vamos implantar o Hospital do Câncer de Caetité, pra fazer cirurgias, quimioterapia e radioterapia em quem precisa; pelo menos um milhão de pessoas, de 48 municípios.”

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com o candidato, a regionalização dos serviços de saúde, com implantação de hospitais no interior do estado e das policlínicas regionais, beneficiando diretamente milhões de baianos, é meta desde que assumiu o governo em 2015. No governo Rui Costa foram sete hospitais, 19 policlínicas, novos leitos e maternidades, cinco UPAs e mais de 16 mil cirurgias eletivas realizadas, informa a assessoria do candidato à reeleição em nota.

Ainda de acordo com a nota, a estruturação da oncologia em Caetité, autorizada em março, prevê a implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), com 78 leitos, dez de UTI, capacidade para cirurgias gerais, oncológicas e ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia. Será instalada com a requalificação do prédio do Hospital Municipal. Bahia Econômica