Eleições 2018: PPS oficializa apoio à candidatura de José Ronaldo

0
GrupoSCosta-350x250px

13681075_1354279821266712_589814790975427773_n1

O PPS oficializou, ontem,  o apoio à pré-candidatura de José Ronaldo (DEM) ao governo da Bahia. O anúncio foi feito durante o Congresso Estadual da legenda, realizado no auditório do Salvador Shopping Business, no Caminho das Árvores. Presidente do partido na Bahia, o vereador Joceval Rodrigues disse que a pré-candidatura do democrata é a oportunidade de a Bahia ter um novo projeto. Ao agradecer o apoio, José Ronaldo afirmou que, até lideranças ligadas ao governador Rui Costa (PT), que é candidato à reeleição, tem manifestado o desejo de ficar de seu lado.

“Temos recebido manifestações de apoio de diversos partidos, inclusive, de lideranças de partidos ligados à situação, inconformadas com a forma como o governo do PT conduz o estado. Em todos os municípios que visitamos recebemos inúmeras manifestações de pessoas insatisfeitas com as seguidas promessas que nunca saem do papel e com os problemas relacionados à segurança. Não podemos continuar liderando os índices de violência do país. A educação foi abandonada e as pessoas morrem na fila da regulação. A Bahia quer mudança, quer voltar a se desenvolver”,  disse.

Além do PPS, o pré-candidato da oposição já conquistou o apoio também do PSDB, que indicou o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior para a composição, como candidato ao Senado. O PTB anunciou o aval no final de abril. O PSC, que quer emplacar o parlamentar Irmão Lázaro na chapa, como postulante à Câmara Alta do Congresso, também já confirmou que estará ao lado do democrata. No entanto, ameaça lançar candidatura avulsa do cantor-político.