Secretaria de Educação divulga selecionados para cursos técnicos de nível médio em 82 municípios da Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px
tecnico
A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quarta-feira (23), a lista dos candidatos aprovados para os cursos técnicos de nível médio na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio (PROSUB). O resultado pode ser conferido através do Portal da Educação.
De acordo com o órgão, foram ofertadas 10 mil vagas para cursos técnicos nos Centros Estaduais, Territoriais e unidades compartilhadas da rede estadual, em 82 municípios do estado. As vagas são para 42 cursos, entre eles: Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Cozinha, Alimentos, Saúde Bucal, Edificações, Informática, Eletromecânica, Paisagismo, Dança, Recursos Humanos e Guia de Turismo.
O início do período letivo será no dia 11 de fevereiro. Os selecionados devem comparecer na unidade escolar para a qual se inscreveram e foram contemplados, no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, e apresentar a carteira de identidade e a cópia, o CPF, o histórico escolar e comprovante de residência atualizado.
O estudante também deverá levar, no ato da matrícula, a comprovação das notas de português e matemática no ENEM, conforme declarado no ato da inscrição. As vagas foram distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais obtidas nas disciplinas língua portuguesa e matemática no último ano do Ensino Médio ou com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). G1