37 anos de história: Vereadores de Bom Jesus da Lapa destacam a importância da   Rádio Bom Jesus AM para o município

0
GrupoSCosta-350x250px

 

A pedido do vereador, Romeu Thessing (PCdoB), os vereadores homenagearam, nesta quinta-feira(12), a Rádio Bom Jesus AM, na Câmara Municipal, pela passagem dos 37 anos de história da emissora. Fundada no ano de 1982 pelo bispo Dom José Nicomedes Grossi, com o objetivo de encurtar a distância entre as pessoas, principalmente na década de 80, momento em que a falta de estradas dificultava a comunicação.

BahiaFArmShow-350x250px

No uso da fala Thessing destacou a importância da Rádio Bom Jesus AM, falando um pouco da história da emissora, tendo como principal objetivo, levar a Boa Nova do evangelho. E que graças ao empenho da Diocese de Bom Jesus da Lapa, e de seus leigos e leigas, a rádio se tornou uma grande potência de comunicação na região.

O vereador Leonel Cardoso(PCdoB) destacou os nomes de Aderbal Basto, Sebastião Costa, Zenaide Almeida, Zé Donzelo e Antônio Anastácio, em nome de todos os servidores da emissora. “E não poderia deixar de lembrar, senhores vereadores, de Walter Mota, Zé da Serra, Erica Novais e a Professora Maria Alice, que foram as pessoas que deram também, muita alegria na Rádio Bom Jesus”, e frisou: “a gente que trabalha na zona rural sabe o papel importante da Rádio Bom Jesus no interior do município”, disse.

“A gente só tem a agradecer a parceria da Rádio Bom Jesus AM, pelo bonito trabalho realizado em nosso município”, disse Irmão Romilson (PSC).

Ele afirmou, que no dia a dia as pessoas aprendem a amar a emissora, lembrando que na época que ele veio morar em Bom Jesus da Lapa, foi acolhido pelo diretor da Rádio,  da época, destacando a importância do Padre Rosivaldo Motta,  do  padre Vilmar Correia[atual diretor da rádio],  e do Bispo Diocesano, Dom João Cardoso. “Nada mais do que justo a gente prestar essa homenagem a quem é de direito. Quem sempre deu uma parcela de contribuição no contexto social, no contexto da utilidade pública da nossa cidade”, afirmou.

A vereadora Rita Ribeiro (PSD), sinalizou que a Rádio Bom Jesus AM, ao longo dos seus 37 anos, tem levado informação, evangelização, e música boa para toda população. Ela destacou, que ao longo da sua formação, parte dela foi por meio da emissora. “A Rádio Bom Jesus da Lapa sempre foi a casa do nosso povo, e sempre representou muito bem, porque tudo que é importante passa pela rádio, especialmente para o homem do campo”, disse.

E que a emissora leva a história do povo lapense, divulgando a cultural local e as romarias realizadas no município. Especialmente agora com os novos investimentos, com a mudança de AM para FM.

“A Rádio Bom Jesus é uma família. Falar da Rádio Bom Jesus é falar de amor, de evangelização, de infância e adolescência de muitos de nós”, disse Maria Leles(PP).

Ela destacou, que a história da emissora precisa ser valorizada, e destacou também a importância dos novos investimentos, parabenizando o Padre Vilmar Correia pelo trabalho a frente a rádio, por estar construindo novas passibilidades, que ajudarão  a comunicação local a alcançar novos espaços.

A vereadora Andreia Luiza (PTN), disse que é preciso reconhecer, e a Casa estava prestando uma homenagem, mostrando para a sociedade o patrimônio que o município tem, que é a Rádio Bom Jesus AM. Ela frisou, que a sua caminhada em defesa das questões sociais começou por meio da emissora. Junto a um grupo de  jovens, participava todo os domingos, levando o evangelho para população  por meio dos microfone da rádio. Ela afirmou ainda, que a Rádio Bom Jesus sempre teve uma postura diferente comparando com as outras emissoras.

O vereador Zenilton Rodrigue (PP), disse que a rádio Bom Jesus AM  tem uma grande relevância, não só para  Bom Jesus da Lapa, mas para os municípios vizinhos e outras regiões do Brasil, e quem ganha é Bom Jesus da Lapa.

Nerivaldo(PT), afirmou que a rádio Bom Jesus é o principal meio de comunicação para os moradores do interior do município, já que é a única forma que ele tem de avisar as comunidades, quando vai fazer alguma reunião. E agradeceu em nome dos pescadores o espaço da emissora e o apoio. E lembrou da época que fez estágio na rádio, onde se fortaleceu participando das ações nos grupos de jovens e de evangelização.

O vereador Neto Magalhães(DEM) parabenizou todos os funcionários da rádio pelo trabalho, destacando que são 37 anos de história, de muito trabalho a serviço da população do município, que merece ser homenageados. “É uma grande rádio que faz um trabalho especial para a população de Bom Jesus da Lapa”.

O vereador Jair Gomes(PSDB), lembrou, que na época do grupo de jovens da comunidade de Lagoa do Leocádio, era por meio da rádio que os jovens acompanhavam as ações, e eram comunicados para participar das ações e reuniões, o que fortalecia a comunidade. E que todo ano a emissora abre o espaço para o grupo de reisado que ele faz parte, para mostrar a tradição e a cultura do povo. “A Rádio Bom Jesus é o caminho para aproximar das pessoas, e seria impossível no dia 6 de janeiro a gente levar essa cultura de porta em porta de cada um, mas a rádio Bom Jesus nos oferece esse acesso”, afirmou.

Já o presidente da Casa, Miguel Leles(PSL), disse que a  Rádio Bom Jesus AM é uma emissora pioneira na região, que se fortalece a cada a dia com a sua essência, pelo profissionalismo e  evangelização, formação moral e ética. Levando a cultura a todos os ouvintes lapenses e de toda região.