3º Festival Estudantil de Cultura é realizado em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

ALUNOS

“Arte não é babado cultural, não é enfeite para botar na parede”, disse a professora Ana Mae Barbosa, uma das maiores referências no estudo da arte-educação no Brasil. Desde maio de 2016, o ensino de teatro, artes visuais e dança tornou-se obrigatório no Brasil, e as escolas públicas e privadas têm cinco anos para se adaptar aos novos padrões.

ALUNOS GRUPO

BahiaFArmShow-350x250px

Na vanguarda da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus da Lapa, desde 2016, têm sido palco de um festival que já está na 3ª edição. Trata-se do Festival Estudantil de Cultura(FECULT), uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, no Teatro Municipal Ivonildes de Melo, como o tema: “Por uma cultura de paz no contexto Escolar.  O evento que aconteceu durante dois dias, homenageou Dona Evacy Ribeiro Pereira (Dona Eva), mãe do prefeito Eures Ribeiro, que faleceu no dia 26 de outubro de 2017, por conta do trabalho dela  junto aos grupos de reisado do município.

EVA 5

A FECULT consistiu numa mostra competitiva multicultural, aberta ao público em geral, que  neste ano reuniu seis modalidades: teatro, artes visuais, cantos corais, vídeos sociais, artes literárias e danças, em exposições e apresentações. E tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento artístico e cultural junto as escolas da rede municipal de ensino, e é composto por um conjunto de eixos, com o intuito de restruturar as ações pedagógicas.

COMPETIÇAO

A programão se dividiu em diversas atrações: mostra competitiva, que teve a participação de alunos do fundamental I e II, de 22 escolas da rede municipal de Bom Jesus da Lapa.

Veja as fotos