Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa comemora o 50º aniversário de criação

0
GrupoSCosta-350x250px

capa marinha

A Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Bom Jesus da Lapa realizou na tarde desta quarta-feira(12), realizou a cerimônia militar alusiva ao 50º aniversário de sua criação e em comemoração ao Dia do Marinheiro. Por ocasião do evento, foram agraciados o Suboficial Santana pelos seus 30 anos de serviço ativo, Sgto Windshi, eleito o militar do semestre, prêmio da melhor redação “Cisne Branco” e os novos Amigos da Marinha(SOMAR).

De acordo o comandante André Luiz Moura,  a Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa tem um papel importante em Bom Jesus da Lapa, pois tem a jurisdição de fiscalizar  91 municípios da região oeste, limitando com os Xique-Xique e Carinhanha.

pm narubga
Participação da Polícia Militar e Aeronáutica de Bom Jesus da Lapa.
BahiaFArmShow-350x250px

A Marinha é a autoridade marítima brasileira e órgão responsável pela fiscalização nos mares e rios que cortam o território nacional, e em Bom Jesus da Lapa os militares fazem o patrulhamento de 527 Km do  Rio São Francisco. Com uma área de jurisdição que corresponde a 91 município, tem  como propósito garantir a segurança da navegação, além de permanecer em prontidão constante para a atuação nas atividades de prevenção e resposta à poluição hídrica causada por embarcações e para as ações de busca e salvamento de pessoas em perigo no rio.

autoridades
Representações de Bom Jesus da Lapa

Realiza, ainda, o atendimento ao público para  credenciar e acompanhar os pescadores, fiscalizadas periodicamente todas as embarcações, especialmente nos períodos de romaria, onde tem maior movimentação de passageiros.

Veja as fotos da Cerimônia alusiva ao 50º na página do Site Notícias da Lapa.