Agência Fluvial da Marinha do Brasil de  Bom Jesus da Lapa realiza trabalho de segurança da navegação no Rio São Francisco durante o período da romaria

0
GrupoSCosta-350x250px

 

IMG-20180802-WA0024

A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa-BA intensificou, no período compreendido entre 01 e 10 de agosto,  ações de fiscalização do Tráfego Aquaviário, por ocasião da realização da Romaria que é considerada a terceira maior do Brasil, atraindo cerca de 600 mil pessoas à cidade. 
Neste período, faz-se necessário intensificar as inspeções navais nas embarcações que transportam Romeiros de diversas cidades do País.

BahiaFArmShow-350x250px

IMG-20180807-WA0019

De acordo o capitão da Agência Fluvial da Marinha do Brasil de Bom Jesus da Lapa, André Luiz Moura, durante a fiscalização foram verificados os documentos das embarcações, material de salvatagem, a capacidade de transporte dos passageiros e/ou cargas e habilitação de condutores. “Em especial, foram analisados o Título de Inscrição de Embarcação (TIE), Carteira de Inscrição e Registro (CIR), Carteira de Habilitação de Amadores (CHA), incluindo os motonautas, entre outros documentos que deveriam estar dentro do prazo de validade”, disse.

Ele destacou ainda, que além da verificação dos documentos, a equipe de Inspeção Naval realizou procedimentos afetos ao seu serviço, tais como: “visitas prévias às embarcações a fim de impedir que os lancheiros navegassem sem coletes, sem extintor(es) e sem a quantidade de tripulantes preconizada no mencionado TIE. O ponto crítico do evento foi acompanhamento da navegação, uma vez que intensifica-se o tráfego de embarcações no Rio São Francisco, devido à grande procura de visitantes na região, a fim de realizar passeios turísticos”, finalizou.

IMG-20180805-WA0043
Ao todo, foram realizadas 63 abordagens, gerando, assim, 12 notificações. Dando maior sensação de segurança para os romeiros. O evento foi elogiado pelos passageiros que, antes da viagem, receberam informações sobre a importante do esforço do Comando do Segundo Distrito Naval e sobre a dedicada tarefa dos militares da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa, com o propósito de garantir a segurança do passeio nas águas do “Velho Chico”. Após todas as explanações, os referidos passageiros aplaudiram o trabalho da Marinha do Brasil.