Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa divulga Telefone 185 para Emergências Marítimas e Fluviais

0
GrupoSCosta-350x250px
SALVAMAR. Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
SALVAMAR. Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil divulga “Telefone 185 – Emergências Marítimas e Fluviais” com o objetivo de tornar o serviço eficiente e tornar pública a funcionalidade. A Marinha responde por 91 cidades da jurisdição da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa.

O 185 é o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (SALVAMAR) e  tem a missão de prover o salvamento de pessoas em perigo no mar, no interior da área marítima de responsabilidade brasileira.

Fiéis ao lema “Nossa Missão Salvar Vidas no Mar”, os integrantes do SALVAMAR estão sempre preparados e estrategicamente posicionados, 24 horas por dia, para prestar auxílio atendendo aos pedidos de socorro vindos do mar através dos sistemas de comunicações e nosso serviço 185. Para isto, o SALVAMAR conta com navios de socorro, podendo, ainda, valer-se de todos os outros navios, aeronaves e mergulhadores da Marinha, bem como embarcações de entidades privadas, de órgãos governamentais e empresas, acionadas por uma estrutura de auxílio mútuo marítimo atinentes a responsabilidade da “SALVAGUARDA DA VIDA HUMANA NO MAR”.

BahiaFArmShow-350x250px

Disque 185 para Emergências Marítimas e Fluviais.