Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa realiza Operação “LIMPEZA DO RIO” por ocasião do Dia Nacional da AMAZÔNIA AZUL

0
GrupoSCosta-350x250px

foto marinha

A Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa (AgBJLapa) realizou, nesta sexta-feira(16), como parte das Atividades comemorativas do Dia Nacional da Amazônia Azul, a Operação “Limpeza do Rio”, nas localidades da “Barrinha” e “ Coroa”, com o intuito de conscientizar a população quanto à importância da preservação do meio ambiente marinho e difundir sobre o tema, atentando para a necessidade de preservação do patrimônio hídrico do Estado da Bahia e para fomentar a mentalidade marítima da população da região. A campanha contou ainda com o apoio dos proprietários de embarcações e ribeirinhos.

IMG-20181116-WA0182
As equipes realizaram coleta de lixo, resíduos sólidos e material submerso. Dentre os materiais encontrados estavam móveis velhos, garrafas pet, vidros, plástico, papel, galões de água, ferro, madeira e latas.

IMG-20181116-WA0184
A AgBJLapa espera que esta ação sirva para que a população do municíípio tenha consciência de seu papel em tornar o ambiente em que vivemos mais agradável e sustentável, contribuindo para a saúde da nossa Amazônia Azul. Apesar de décadas de esforços para prevenir e reduzir o lixo no mar, há evidências de que o problema é persistente e continua a crescer. Leila Carmo Ferreira dos Santos, Aquaviária, ressaltou: “ Foi extremamente gratificante participar desta atividade e contribuir para a melhoria do meio ambiente. Agradecemos e parabenizamos a Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa pela iniciativa.”

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.