Alunos, familiares e amigos dão o último adeus a professora Blânia

0
GrupoSCosta-350x250px

Uma multidão formada por estudantes, professores e diretores da rede municipal de Bom Jesus da Lapa, seguidos de dezenas carros e motos, saíram na tarde desta quinta feira(24) do Colégio Estadual em cortejo acompanhando o caixão com o corpo da professora Blânia de Araújo Santos Souza até o cemitério do Parque Verde, em Bom Jesus da Lapa. Com uma rosa, lágrimas e abraços, familiares e amigos deram o último adeus a professora da Escola Municipal Paulo Freire, que faleceu na quarta-feira(23) vítima de infarto.

Na chegada ao cemitério todos deram as mãos e cantaram a música Trem-Bala, de Ana Vilela. Muitos não conseguiram conter as lágrimas, no refrão quase não se ouvia a voz: “Segura teu filho no colo, sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui. Que a vida é trem bala, parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir”.

Ao final todos bateram palmas,  ficaram em silêncio e se abraçaram, em forma de agradecimento, se apegando as boas lembranças, e com a certeza que a professora Blânia cumpriu sua missão. “Não vai deixar um vazio, vai deixar a certeza que a vida passa, e temos que aprender a sorrir e viver a vida com mais alegria; como brincávamos chamando de minha flor”, disse uma professora com lágrimas nos olhos.