Lapa: Igreja Assembleia de Deus monta tenda na Praia da Coroa e ajuda nas buscas de filho e pai que morreram afogados no rio São Francisco

0
GrupoSCosta-350x250px
Familiares e Membros da Assembleia de Deus

Lidar com a morte de uma pessoa querida, seja ela um parente, amigo ou alguém que estimamos é uma das situações mais difíceis pela qual podemos passar. Seja por meio de um longo processo que envolve uma doença, pela morte natural ou ainda nos casos mais chocantes provocados por violência ou acidente, o fato é que a sensação de perder, saudade, tristeza e vazio acompanham quem fica, precisando de apoio e acolhimento de outras pessoas.

Sem apoio de ajuda especializada, Corpo de Bombeiro, os próprios irmãos de Igreja estão se revezando nos barcos, procurando os corpos.

Um fato triste aconteceu na tarde deste domingo(15), quando pai e filho morrem afogados na Praia da Coroa, em Bom Jesus da Lapa, em um momento que deveria ser de laser e alegria, passou a ser de tristeza e lágrimas.

De ontem para hoje, a família de Paulo Vicente Ferreira, de 34 anos, e do adolescente Melquizedeque Alves Ferreira, de 12 anos vítimas desta tragédia, tem vivenciado esse sentimento. A mãe de Paulo, esposa, primos, amigos, todos reunidos na beira do Rio São Francisco em silêncio esperando os dois serem encontrados.

Em solidariedade aos familiares, desde o início da manhã, membros da Igreja Assembleia de Deus, igreja que Paulo era Presbítero, estão acampados nas margens do São Francisco, no local onde pai e filho morreram afogados, dando apoio aos familiares e ajudando nas buscas.

Tenda de apoio, com água e sombra.

“É um sentimento de muita tristeza, tratava se de um rapaz que era pastor de uma de nossas congregações, e ele veio em um momento de lazer tomar banho no rio, tentou salvar o filho, e nessa tentativa terminou morrendo o filho e ele também”, disse o Pastor Jovenal Gomes.

A gente sente se impotente, tenta fazer algumas coisas, e infelizmente até agora não conseguimos localizar. Nós entendemos que tudo acontece sob a permissão de Deus, coisas boas, como também coisas ruins, se aconteceu, nós aconselhamos os familiares a terem calma, porque a vida está sobre o comando de Deus. Agora é hora de levantar a cabeça e consolar uns aos outros, todo desespero agora pode causar outros problemas”, frisou.

O grupo deve continuar acampado todo período da tarde até encontrar os corpos.