Após uma semana, Miguelense que viaja para Bom Jesus da Lapa a pé caminha 141 KM

0
GrupoSCosta-350x250px

miguelense

Na noite deste sábado (10), o miguelense Niltinho, chegou a Planaltino por volta das 19h para passar a noite depois de um dia de caminhada. Distante 141 KM de São Miguel das Matas, cidade de onde saiu no ultimo domingo (4).

Grande parte do dia, ele contou com a presença e o apoio de um homem identificado por Davi Bittencourt.

BahiaFArmShow-350x250px

“Somente as pessoas acompanhando para saber o que estou dizendo pois contando as pessoas não acreditam”, destaca Davi numa mensagem de áudio.  “Parece uma viagem mágica, quando parei na pousada tinha muita gente em frente, lotou”, destaca Niltinho.

Durante a semana Niltinho teve que interromper a caminhada para ir até uma unidade médica, após apresentar bolhas no pé e passou um dia sem caminhar. A expectativa é que neste domingo (11), ele durma em Maracás, distante 195 km de São Miguel das Matas e 410 km para a capital baiana da Fé.

Se a média de quilômetros caminhados se manter, a expectativa é que ele chegue a Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia em 2 de dezembro. A área que está sendo percorrida é de caatinga o que dificulta caminhada, quanto mais avança Bahia a dentro, o Sol forte acompanhado do cansaço físico se intensificam.

Niltinho decidiu fazer a penitencia após se curar do vício das drogas.

Informações do  Mídia Bahia.