Audiência Pública debate Plano Municipal de Saneamento Básico de Bom Jesus da Lapa; participe

0
GrupoSCosta-350x250px
parue-verde
Imagem aérea do Rio São Francisco, da Ponte Gersino Coelho e do Morro do Bom Jesus da Lapa/Foto: Demétrio Pascoal/Codevasf

Nesta quinta-feira(01) o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa realizam a primeira audiência pública de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município. A reunião acontece na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, às 19h, e será aberto ao público.

O Plano Municipal de Saneamento Básico tem como principal objetivo garantir à população a melhoria da salubridade ambiental e promover a universalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais.

Na área rural também será realizada a audiência, no Distrito de Favelândia. O encontro acontece nesta sexta-feira(02), às 8h30, na escola municipal da localidade.

De acordo com a legislação (Lei 11.445/2007), a Política e o Plano devem ser elaborados com o envolvimento da sociedade, utilizando mecanismos e procedimentos que garantam informações, representações técnicas e participações nos processos de formulação de políticas, planejamento e avaliação relacionados aos serviços públicos de saneamento básico

Participe, opine e você estará contribuindo para a melhoria de vida das pessoas da sua rua, do seu bairro, da sua cidade, vale ressaltar que o plano vai nortear ações sanitárias para os próximos 30 anos.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768