Bastidores aquecem disputa eleitoral, que ainda nem começou, em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Imagem Ilustrativa

As eleições de 2018 são previamente anunciadas como uma das mais disputadas que a Bahia já acompanhou. Nomes incertos, coligações improváveis, traições, fogo amigo e eleitores reciclados, ou quase. Assim se apresenta o cenário político estadual.
Nesse cenário de dúvidas, os bastidores da política em Bom Jesus da Lapa está movimentado e no centro do debate, mirando as eleições municipais de 2020, encontram-se atuais autoridades locais, lideranças, pretensos candidatos e assessores destes.
O vereador Neto Magalhães, ao que parece já costura com o Deputado Arthur Maia para apoiar o parlamentar em 2018 e ser apoiado por ele em uma suposta disputa futura. Nesse caminho, Neto assume papel de oposição ferrenha contra a administração municipal do presidente da UPB Eures Ribeiro (PSD). O vereador conta com o apoio do ex-ouvidor municipal Gedson Nascimento, que na carta de despedida do cargo, elogiava o antigo trabalho e tecia agradecimentos, mas que nas redes sociais e na prática tem sido um “combatente” contra o gestor municipal.
Na Câmara de vereadores a base do governo, “morde e assopra”, reclama de não ser atendida pelo prefeito, mas ainda é ampla. Na oposição, somente o vereador Jair do Leocádio e o próprio Neto. Romeu Thessing declarou-se independente.
Ainda é muito cedo para traçar um destino final desse enredo político, mas as coisas podem estar se desenrolando para apresentar grandes surpresas à população de Bom Jesus da Lapa. Traídos, traidores, vencidos e vencedores, a escolha vai estar nas mãos dos eleitores, o povo, que assiste a tudo.