Bom Jesus da Lapa: Comunidade quilombola de Juá Bandeira protesta contra fechamento de escola

0
GrupoSCosta-350x250px

camara plenária

Na manhã desta terça-feira (20), lideranças da comunidade quilombola Juá/Bandeira  de Bom Jesus da Lapa participaram da sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Bom Jesus da Lapa com objetivo de questionar a posição dos legisladores em relação à nucleação da escola localidade.

homem

BahiaFArmShow-350x250px

As representações rurais pediram uma reunião com o secretário da educação e o prefeito de Bom Jesus da Lapa, além de cobrar o melhoramento das estradas da comunidade. “Estamos aqui reivindicando os nossos direitos, é um direito que nós queremos, um direito garantido. Porque nós temos uma escola, com 131 aluno, e essa escola não pode ser fechada gente. Nós sabemos que o prefeito é inteligente, politicamente ele é inteligente, ele vai nos atender”, disse o senhor Valdomiro.

Sobre a reunião com o secretário de educação, Adson Pereira, ele afirmou que a decisão deve ser tomada com toda comunidade, que a secretaria precisa sentar com os pais e apresentar a situação.

Quatro representações usaram o microfone da Câmara, solicitando uma reunião com o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. No final da reunião foi criada uma comissão, com representações da comunidade e da Câmara de Vereadores. Os integrantes vão reunir-se com o gestor para buscar uma solução para o impasse.

Veja as fotos da sessão da Câmara