Bom Jesus da Lapa e mais três cidades da região aderem ao programa Internet para Todos

0
GrupoSCosta-350x250px
eures
Foto: Divulgação

Os prefeitos dos municípios de Bom Jesus da Lapa (Eures Ribeiro), Sítio do Mato (Alfredo Magalhães), São Félix do Coribe (Chepa Ribeiro) e Santa Maria da Vitória(Renato Leite) assinaram hoje em Brasília, convênio com o Governo Federal para implantar e aderir ao programa Internet Para Todos.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

A conexão de internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos, sendo que três destes foram graças às pesquisas dos cientistas brasileiros, que permitiram estender o prazo de operação do SGCD.

BahiaFArmShow-350x250px