Bom Jesus da Lapa sedia a IV Feira Territorial da Agricultura Familiar do Território Velho Chico

0
GrupoSCosta-350x250px

Com o tema: “Grandes oportunidades brotam de pequenos negócios”. Entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro será realizado em Bom Jesus da Lapa,  na Praça Marechal Deodoro (praça da antiga prefeitura), a IV Feira Territorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território Velho Chico, evento que propõe reunir toda diversidade e riqueza produtiva e cultural da região.

Serão 45 expositores mostrando seus produtos da agricultura familiar e da economia solidária dos 16 municípios que compõem o Território Identidade, como: grãos, doces, frutas, artesanatos, cachaças, entre outros. Além das exposições, serão oferecidos durante o evento palestras, oficinas, cursos e demonstrações de como a agricultura familiar pode gerar boas oportunidades nos pequenos negócios.

BahiaFArmShow-350x250px

Conforme a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, uma das principais parceiras do evento, a feira será um espaço para debate das políticas públicas como estratégia para o desenvolvimento territorial, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar dos municípios que compõem a região.

O Território de Identidade do Velho Chico possui um número expressivo de agricultores e agricultoras familiares, que precisam da viabilização de incentivos que busquem o fortalecimento da atuação em rede e ao processo de comercialização dos produtos oriundos de Empreendimentos da agricultura familiar e da economia solidária.