Regina Tanajura  é a nova Secretária de Assistência Social de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Tomou posse nesta sexta-feira (1º) como nova secretária de Assistência Social de Bom Jesus da Lapa, Maria Regina Moreira Tanajura.  Ela assume o cargo em substituição ao, agora ex-secretário, Ricardo de Sá Dourado.

vereadoresA cerimônia de posse, ou transição, foi na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social,  com a presença de vereadores, ex-secretários  e convidados.

tanajuraEures afirmou que a mudança aconteceu em função da necessidade de aproximar a Secretaria de Assistência Social dos pobres, e que Ricardo fez um bom trabalho, e vai ser direcionado para outro lugar. “Eu entendo que a Secretaria de Assistência Social, é a secretaria dos pobres, e tem que chegar ao povo pobre”, disse.

BahiaFArmShow-350x250px

O gestor afirmou que fez a mudança, porque acredita que uma mulher pode fazer muito mais frente a pasta,   “muito mais que um homem. A mulher tem um toque a mais, foi mãe e sabe  acolher a todos. Vocês sabem do que eu estou falando”. E frisou, que depois que sua mãe morreu ficou um vazio, por não ter mais um  atendimento especial para as pessoas mais carentes do município. “E como eu viajo muito, essas pessoas ficaram meio órfão, e reclamavam muito.  Então eu pensei – tem que ser uma mulher que tem história, que tem dinamismo. Uma mulher que gosta do povo pobre. Então escolhi Regina Tanajura, por já ter uma história junto aos mais pobres, e fazer o que pouca gente tem coragem de fazer, ajudar os que mais precisam”, afirmou.

tanajura capa 1

Emocionada, Regina agradeceu a presença de todos e a confiança do prefeito, e se mostrou feliz com o novo cargo. “É uma grande responsabilidade (…)porque com esse discurso de Eures eu terei muito mais responsabilidade  com o social de Bom Jesus da Lapa. Não irei decepcioná-los, tenho certeza disso”, destacou.

Com a nova secretária, a Secretaria de Assistência Social será ampliada, que além de coordenar o  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social(CREAS), a Casa do Menor e o Conselho Tutelar, também vai acompanhar duas novas creches que serão abertas e a APAE.