LojaoCosta-350x250px

 

na lua

A buraqueira que tomou conta da BA – 160, entre as cidades de Bom Jesus da Lapa e Paratinga não tem passado despercebido pelos internautas que utilizam as redes sociais para reclamar da situação.

Com as últimas chuvas, o caso dos buracos que praticamente “inundaram” a estrada, considerada uma das piores vias do Brasil, virou alvo de manifestações na rede social Facebook e em grupos de Whatsapp.

A “zoeira” foi publicada em forma de humor no Facebook, sendo compartilhada por inúmeros internautas .

A postagem descreve: “Registrado a primeira foto de carro Uno mile na Lua”. Os invejosos irão dizer que é a Ba 160, Bom Jesus da Lapa x Paratinga“.

Esta via rodoviária estadual é uma das principais para o escoamento da produção agropecuária da região, de acesso de passageiros para a capital do estado, Salvador, e do trânsito de romeiros  de diversos cantos do País para Romaria em Bom Jesus da Lapa.

Com a péssima condição, com diversos buracos profundos vem gerando danos aos veículos e colocando em risco a segurança das pessoas que precisam transitar pela estrada, provocando muita  insatisfação nos motoristas.

O exemplo pior da via está no trecho de  Bom Jesus da Lapa ao município de Malhada, que dá acesso a aproximadamente 19 comunidades, a maioria delas quilombolas. Que só depois de muitas cobranças e manifestações, o governo do estado licitou apenas o cascalhamento até a localidade do Rio das Rãs.

Já o trecho entre Bom Jesus da Lapa e Ibotirama, segundo o Governo do estado, está previsto para ser recuperado com o asfaltamento, até o final de 2019.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.

 

2 COMENTÁRIOS

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui