Lapa: Câmara aprova projeto do Poder Executivo que firma convênio para criação de Rádio Comunitária no Instituto Federal de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Os vereadores aprovaram nessa terça-feira(24) por unanimidade, em segunda e última votação o Projeto de Lei do Poder Executivo nº 1.340/2017 que “autoriza o poder executivo municipal a firma convênio com o Instituto Federal Baiano, Campus de Bom jesus da Lapa, Estado da Bahia e dá outras providencias “.

O projeto vai possibilitar que a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa faça um convênio para a criação de uma rádio Educativa no Instituto Federal de Bom Jesus da Lapa, com o objetivo de incentivar as práticas educativas e culturais dentro e fora da instituição. O investimento vai ser de R$ 100.000,00(cem mil reais) que serão utilizados para a aquisição dos equipamentos e a instalação da Rádio.

Seis alunos do IF participaram da Sessão que votou o projeto da Rádio Comunitária
BahiaFArmShow-350x250px

A proposta vai   favorecer a relação do IF com a comunidade como canal para discutir e expressar os diversos saberes da região.  Vai ser umas estratégicas para a ampliação da cidadania juvenil por meio de sua participação social, pois o reconhecimento das condições locais pelo jovem é um passo que abre caminhos para o estabelecimento de laços com o seu lugar.