Câmara aprova projeto que institui no calendário de Bom Jesus da Lapa o  “Dia Municipal da Marcha pela Paz” 

0
GrupoSCosta-350x250px

marcha

A Câmara de vereadores  aprovou por unanimidade, na manhã dessa terça-feira(19), em primeira votação, o Projeto de Lei nº 1.335/2018 que institui o “Dia Municipal da Marcha pela Paz, que passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Bom Jesus da Lapa”.

Para a autor, vereador Irmão Romilson(PSC), que faz parte da Comissão da Marcha pela Paz, a proposta busca a promoção da Cultura da Paz, com o apoio de todos os seguimentos da sociedade lapense, representadas pela Loja Maçônica  Luz e Liberdade, Loja Maçônica Acácia Lapense, Centro Espírita Obreiro do Porvir, Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) de Bom Jesus da Lapa, Igreja Católica  e Comunidade Evangélica”, frisou.

marcha paz

O objetivo do projeto é divulgar a Paz no âmbito municipal e perpetuar o evento do Dia da Marcha pela Paz, já promovido anualmente pela Comissão Permanente da Marcha Pela Paz, sociedade civil e órgãos públicos do município.

Propõe, que no  Dia da Marcha Pela Paz, os organizadores buscarão realizar  uma programação especial, com apresentações  de corais, bandas e músicas,  peças teatrais e demais encenações ligadas ao tema. Será realizado gincanas desportivas e intelectuais, visando a integração e o despertar da sociedade civil. A proposta destaca ainda, que além de carreatas, caminhadas e debates, será feitas homenagens a pessoas que se destacaram em defesa da vida humana  em Bom Jesus da Lapa.

O movimento “Marcha pela Paz” teve início em 2016, quando foi criada a Comissão Permanente pela Paz, formada pela Loja Maçônica Luz e Liberdade, Loja Maçônica Acácia Lapense, Centro Espírita Obreiros do Porvir, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara dos Dirigentes Lojistas, Igreja Católica e Comunidade Evangélica.

O grupo vem buscando junto ao poder público encontrar soluções para reverter o quadro negativo sobre segurança e justiça enfrentado pela população de Bom Jesus da Lapa, debatendo e buscando criar alternativas políticas junto ao poder municipal e estadual que resultem em soluções efetivas de direitos, justiça e paz.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768