Câmara aprova Projeto que reajusta piso salarial dos professores de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

a79ee5d7-dd74-4714-b437-b2758f7e334cO plenário da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (28), o Projeto de Lei do Executivo 1.368/2019, que atualiza o piso salarial do magistério público da Educação Básica aos professores da rede municipal de ensino. O piso salarial do professor terá um reajuste de 4,17%  com data retroativa a 1º de janeiro deste ano.

A matéria foi aprovada em duas votações, durante a primeira sessão ordinária,  e aprovada em segunda sessão extraordinária, em seguida (com dispensa da tramitação normal), depois que os vereadores Romeu Thessing (PCdoB) e Jair Gomes(PSDB), retiraram seus requerimentos da pauta, e o presidente chegar ao consenso entre as bancadas, mediante aprovação do projeto em caráter de urgência.

Os vereadores destacaram que a Câmara sempre contribuíram e continuarão defendendo  a causa dos professores, compreendendo a importância da categoria para o município. E que o projeto não foi aprovado antes, não foi por culpa dos vereadores.

BahiaFArmShow-350x250px

O esclarecimento foi dado durante a sessão, destacando que a proposta foi protocolada na secretaria da Casa já no final do recesso da Câmara, e que na primeira  sessão do ano, conforme o regimento, foram criadas as comissões, e já nesta quinta-feira, após as comissões estarem formadas, entrarem no diálogo, entendendo a importância da pauta para a classe dos professores, o projeto foi aprovado.

O presidente Miguel Leles(PSL), frisou que as próprias comissões se convocaram para discutir a pauta, para dar parecer do projeto.

“Esta é mais uma conquista para a classe dos professores de Bom Jesus da Lapa e a Câmara continuará apoiando, dentro das nossa competência, todas as medidas necessárias para melhorar as condições  de trabalho e remuneração desses profissionais”, disse.

A proposta segue agora para o prefeito Eures Ribeiro, para ser sancionado.