Câmara autoriza prefeitura de Bom Jesus da Lapa a tomar empréstimo de R$ 25 milhões junto à Caixa

0
GrupoSCosta-350x250px

 P_20190131_112515_1_vHDR_AutoA Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa aprovou, em sessão extraordinária, na manhã da última quinta-feira( (31) o Projeto de Lei nº 1.367/2019 que autoriza a prefeitura a tomar um empréstimo de R$ 25 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Dos  vereadores presentes na sessão, só o vereador Jair Gomes votou contra a aprovação do empréstimo. Destacando que o Projeto de Lei deixa dívida para as gestões futuras do município. Já a vereado Fábio Nunes e Andreia do João Paulo II, que também discutiram a proposta,  afirmaram que o projeto vai melhorar a infraestrutura do município, e vai beneficiar toda população.

Segundo a prefeitura, o valor pleiteado visa melhorar a infraestrutura turística da cidade de Bom Jesus da Lapa. Más pretende-se também melhorar outros setores, como: ampliação da Esplanada da Gruta com a implantação de um calçadão, da Praça do Romeiro e de novas vias de acesso; estruturação da Entrada da Cidade e implantação do Pórtico com o CAT – Centro de Apoio do Turismo; estruturação da Barrinha com a implantação de um Balneário; reconstrução da Praça da Antiga Prefeitura; construção de Ciclovia com Pista de Cooper ligado ao trevo de Paratinga; construção do Camelódromo; construção de uma praça no Bairro João Paulo II e ampliação do mercado da feirinha; construção de uma Praça na Vila Maia; construção de uma Praça no Residencial Primavera I; recapeamento asfáltico das ruas do centro da cidade, sobretudo as de acesso á Gruta; implantação de calçadas com acessibilidade e sinalização total das ruas de acesso a Gruta e principais avenidas da cidade; construção da Drenagem Profunda do bairro Vila Maia; pavimentação de diversas ruas do centro.

A aprovação do  Projeto de Lei nº 1.367/2019 que visa viabilizar recurso junto à Caixa Econômica Federal através da Linha de Crédito FINASA. É uma linha voltada ao setor público, direcionado  direcionadas a melhoria de infraestrutura e do Saneamento dos Municípios, Estado e União.

BahiaFArmShow-350x250px

Depois de aprovado pelo legislativo, o projeto depende agora das autorizações  da Secretaria do Tesouro Nacional através do SADIPEM, regularidade de município perante o FGTS, INSS, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Comum.