Câmara criará  projeto para criação do Centro administrativo voltado para a área agrária de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

4a797463-0334-47dd-85f2-9fedd2272c78Com a proposta de facilitar o acesso dos produtores rurais de Bom Jesus da Lapa aos  serviços oferecidos na sede do município pelos órgãos municipais, estaduais e federais, a Câmara de Vereadores irá buscar recursos através de emendas parlamentares, e em parceria com a gestão municipal, para construir um Centro administrativos com todos os órgãos voltados para a área agrária, ou seja,  todos os seguimentos públicos  prestadores de  serviços ao homem do campo.

agrárioA iniciativa foi discutida durante reunião, na manhã desta terça-feira(21) na Câmara de Vereadores, entre o presidente da Câmara Miguel Leles, a chefia da Unidade Avançada do INCRA do Oeste Baiano, o Secretário Municipal de Agricultura, Marcos Haiala, e os vereadores Romeu Thessing, Irmão Romilson, Jair Gomes e  Davi Arcanjo.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com Miguel Leles, o objetivo é construir um imóvel, onde serão inseridos todos os órgãos presentes no município que prestam atendimento ao agricultor. Então, vamos solicitar ao prefeito a construção desse espaço, para buscarmos unificar em um único lugar, a ADAB, o INCRA, a Secretaria Municipal de Agricultura, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, BahiaTer, e até mesmo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Para facilitar a vida do agricultor, que terá acesso a todos esses órgãos de forma mais fácil.

Ele frisou, que na maioria das vezes as pessoas que vem do interior do município, tem muitas dificuldades para resolver as coisas, porque precisam resolver mais de um problema, que envolve setores diferentes, não conseguem ser atendidos em função da distância de cada órgão, e pelo tempo, pois precisam voltar para a zona rural em um horário determinado. “O nosso próximo passo agora, vai ser reunir os vereadores, e posteriormente sentar com o prefeito para podermos buscar, junto aos nossos deputado,  emendas dos nossos deputados federais para realizar esse importante projeto.