Câmara de Bom Jesus da Lapa aprova requerimento que  solicita da Codevasf o andamento da obra da adutora do Morrão

0
GrupoSCosta-350x250px

1b090eba-4c44-4c7f-a2de-0bd74160bceaDurante sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã  desta terça-feira (11), o vereador Leonel Cardoso(PCdoB)  solicitando do Diretor-Presidente da Codevasf, Marco Aurélio Ayres Diniz, e do  Superintendente da CODEVASF de Bom Jesus da Lapa, e Harley Xavier Nascimento, o  andamento no Projeto da Adutora do Morrão, no interior do município.

Em suas justificativas, os vereador destacou que enquanto outros municípios distantes recebem água  do rio São Francisco,  várias comunidades ribeirinhas continuam sem água,  precisando do auxílio do carro pipa para não ficar com com sede. “Nós vimos fazer a transposição do São Francisco para atender outros estados do Nordeste enquanto os nossos irmãos ribeirinhos passam cede por falta de água potável, pensando nisso é que fizemos um projeto através da CODEVASF, aonde vai atender mais de 3.900 famílias que moram há 18 km da margem do Rio São Francisco”, frisou.

“Diante do exposto é que pedimos os nossos representantes da CODEVASF que olhe o referido projeto, afim de que sejam resolvidos os problemas dos nossos irmãos ribeirinhos que residem no município de Bom Jesus da Lapa”, pediu.

Segundo a Codevasf o projeto foi elaborado, porém não tem recursos para a execução do serviço. No entanto a Superintendência tem lutado para conseguir recursos para execução da  obra, por saber da  importância e da necessidade da adutora para os moradores da localidade do Morão.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.