Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa encerra trabalhos do primeiro semestre

0
GrupoSCosta-350x250px
Ultima sessão do semestre; apenas sete vereadores compareceram

A câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa encerrou na manhã desta quinta-feira (13) as reuniões do primeiro semestre de 2017. Infelizmente a última sessão, antes do recesso dos edis, não ocorreu, pois a maior parte do parlamentares não compareceu. As ausências obrigaram o presidente Miguel Leles a encerrar os trabalhos  por falta de quórum.

O presidente Miguel Leles fez o uso da palavra:“Essa é a última sessão do semestre de 2017, queria desejar boas férias a todos os colegas vereadores, que possam usufruir bastante dessas férias, bom descanso, que possam renovar os ânimos e retornar aos trabalhos com energia total e que todos possam voltar empenhados e dedicados para ajudar a nossa população”, disse.

Vereador Romeu Thessing

Em sua fala, a vereador Romeu Thessing (PC do B), ressaltou que a Câmara entra em recesso, no entanto o trabalho continua. “Da minha parte, nós vamos intensificar os trabalhos no interior do município”. Romeu destacou que conseguiu dois tratores por meio de medida parlamentar para atender o interior do município, e na última quarta-feira(12), a energia para 16 famílias. Segundo Thessing, na próxima semana será instalado também em outra comunidade no interior do município, em um assentamento. Não deixou de falar também da Adutora do Projeto Formoso, “nós fizemos uma agenda, inclusive está sendo costurada pelo presidente da UPB, provavelmente o prefeito vai articular a vinda do governador nos dias 5 e 6 de agosto para Bom Jesus da Lapa e está sendo preparada uma agenda para o Projeto Formoso A e H. O projeto da adutora estar terminando, só falta agora o projeto executivo”, afirmou.

Vereador Jair Gomes
BahiaFArmShow-350x250px

O vereador Jair Gomes, além de falar que irá aproveitar esse período de recesso para visitar mais o interior do município, lamentou a atual situação de violência vivenciada pela população. “A gente não sabe onde vai parar isso, já pedimos aqui providencias da Polícia Civil, da Polícia Militar, e toda população tem que ficar atenta, ficar em alerta, porque nada justifica praticamente uma morte por dia em nossa cidade”, lamentou.

Vereadora Rita Ribeiro

Em sua fala, a vereadora Rita (PP), agradeceu a Deus pelo trabalho e pela força diante dos desafios, e ressaltou que nesse período que a Casa não se reunirá, os trabalhos dos vereadores não param. “Eu quero unicamente nessa manhã agradecer a Deus e desejar a todos os colegas um bom recesso e todos continuaremos trabalhando. Eu quero levar essa semana a Salvador algumas demandas para a Secretaria de Segurança Pública em Salvador”, afirmou.

Vereador Davi

Já o vereador Davi (PT), agradeceu aos colegas vereadores, e desejou bom recesso, e pediu que Deus iluminasse a cabeça de cada vereador, os trabalhos, para que cada volte com mais determinação e vontade e reiterou o seu apoio à gestão municipal. Ressaltou também que nesse período ele trabalha muito mais. “Agora vou visitar todas as comunidades, as que eu não tinha condição de visitar “.

Dos quinze vereadores apenas sete compareceram para a última sessão do semestre. Retornam aos trabalhos agora só no dia quinze de agosto.

Esse primeiro semestre de 2017 a Câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa promoveu vários debates e algumas mudanças, a exemplo da bancada de oposição que antes, formada apenas pelo vereador Jair Gomes, passou a somar com mais dois vereadores; o vereador Neto Magalhães, declaradamente passou a ser oposição, e o vereador Romeu Thessing, recentemente se posicionou, declarando independência diante da gestão municipal.

Durante nossa cobertura na Câmara de Vereadores foi possível destacar a figura do presidente do legislativo Miguel Leles, cujo papel tem sido fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos na Casa. Miguel, tem demonstrado grande poder de articulação e diálogo entre os seus pares. As sessões presididas por Leles mostram equilíbrio, e o presidente tem conseguido conduzir de forma respeitosa os trabalhos que transcorrem harmônicos entre situação, oposição e independente.

Provavelmente o segundo semestre será de muitos debates, considerando a atual conjuntura, diante dos últimos acontecimentos. Para aqueles que acompanham os debates da Câmara, percebem que uma coisa é certa: a gestão municipal precisa com urgência se aproximar e reunir mais com as representações do legislativo, considerando que os requerimentos dos edis, segundo as afirmações em plenário, não foram atendidos pelo poder executivo nesses últimos seis meses.

A nossa equipe do Notícias da Lapa, que acompanha as sessões da Câmara e tem cumprido o papel de informar com responsabilidade, noticiando de forma imparcial o que acontece nessas reuniões, deseja boas férias aos vereadores e vereadoras de Bom Jesus da Lapa e informa que continuará noticiando a atuação parlamentar nesse período sempre que um fato novo surgir.

A Redação.