Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa realiza última sessão do ano de 2017

0
GrupoSCosta-350x250px

foto camara

A Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus da Lapa realizou na manhã desta quinta-feira(14) a trigésima primeira sessão ordinária do ano que encerrou os trabalhos de 2017 no legislativo. Durante a sessão quatro projetos foram aprovados em segunda e última votação, sendo eles o Projeto de Lei n° 1.308/17 “que considera de utilidade Pública Municipal a Comunidade Terapêutica Perpetuo Socorro e dá outras providências; segundo Projeto de nº 1.310/17 “que disciplina sobre as ações e os serviços de saúde voltados  para a vigilância e controle de zoonose e da outras providencias”; terceiro Projeto nº 1311/17 “que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (FUMAC) e dá outras providências”; e a quarta votação foi do Projeto nº 1.312/2017 que “dispõe sobre o pagamento de terço de férias e de décimo terceiro salário aos agentes políticos do Município de Bom Jesus da Lapa e dá outras providências”.

Na ocasião o presidente da Casa, vereador Miguel Leles(PSL) agradeceu a presença de todos os presentes, e a confiança pelo trabalho exercido. Os vereadores Davi(PT), Jair Gomes(PSDB), Leonel Cardoso(PCdoB), Neto Magalhães(DEM), Nerivaldo Rodrigues(PT), Zezinho Duarte(PSC), Eduardo (PR), Leo de Lió (PTN) e Maria Leles (PPS) também usaram a palavra para agradecer pelo trabalho realizado durante todo ano, uma sessão que marca o final de mais um período tanto para os vereadores reeleitos como os que estão na casa no primeiro mandato.

BahiaFArmShow-350x250px

Esse ano de 2017 a Câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa promoveu vários debates e algumas mudanças, especialmente no primeiro semestre, a exemplo da bancada de oposição que antes, formada apenas pelo vereador Jair Gomes, passou a somar dois vereadores; com vereador Neto Magalhães. No segundo semestre tivemos debates polêmicos, especialmente quando foi apresentado na plenária, a nível de consulta, a proposta de ajuda de gabinete para os vereadores de R$ 5.000,00, que não seguiu adiante.

Durante nossa cobertura na Câmara de Vereadores foi possível destacar a figura de alguns vereadores que conseguiram se sobressair mais nos debates que outros, e aparecer  mais no contexto social, se mostrando mais presentes dentro das expectativas da população. Percebemos também, que alguns vereadores faltaram em algumas sessões, algumas (quatro) sessões encerradas por falta de quorum. No entanto, percebemos que a Casa exerceu um papel importante no município durante esse ano, cobrando e aprovando projetos importantes para a população de Bom Jesus da Lapa, conseguindo emendas, tanto para a cidade como para as localidades do interior.

Provavelmente o ano de 2018 será de muitos debates, considerando que vai ser um ano de eleições estaduais e federais, onde cada vereador vai estar lutando junto as suas bases em busca de eleger os representantes da sua legenda ou apoiados.

A equipe do Notícias da Lapa, que acompanha as sessões da Câmara e tem cumprido o papel de informar com responsabilidade, noticiando de forma imparcial o que acontece nessas reuniões, deseja boas férias aos vereadores e vereadoras de Bom Jesus da Lapa e informa que continuará noticiando a atuação parlamentar nesse período sempre que um fato novo surgir.