Câmara Municipal  aprova projeto de lei que considera de utilidade pública  a Associação dos Bombeiros Civis de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

bombeiros

Por iniciativa do vereador Romeu Thessing(PCdoB), a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, aprovou, na manhã desta quinta-feira(06), em primeira  votação por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 1.160/2018 que considera de utilidade pública a Associação dos Bombeiros Civis (ABPC) do município de BOm Jesus da Lapa, e dá outras providências.

BahiaFArmShow-350x250px

45517210_991214377731764_432762644206714880_n

Justificando a proposta, ao vereador destacou a importância da ABPC para o município de Bom Jesus da Lapa, e da necessidade do município realizar um concurso público, direcionado para a categoria, “para que todos você possam servir a população de Bom Jesus da Lapa”, afirmou.

Ele destacou que  de Bom Jesus da Lapa precisa do apoio do profissionais, destacando o fato da cidade está nas margens do rio São Francisco e do  grande movimento de romeiros na gruta do Bom Jesus da Lapa. E frisou também, a necessidade do acompanhamento, por parte do Corpo de Bombeiros Civis, do interior do município, especialmente no combate as queimadas.

Thessing lembrou ainda, que já aconteceram diversos acidentes nos canais do Projetos Formoso, que também precisam da atenção. E finalizou lamentando, que mesmo Bom Jesus da Lapa sendo uma cidade de destaque, com mais de 300 anos de história, recebendo quase 3 milhões de pessoas por ano, e não tem uma base    do Corpo de Bombeiros.

IMG-20181206-WA0044

O Mestre Valdemir foi convidado para fazer o uso da tribuna da Casa, e agradeceu pelo reconhecimento, destacando que o trabalho dos vereadores. E destacou que Associação dos Bombeiros Civis de Bom Jesus da Lapa tem prestado um grande serviço ao município, fazendo vários trabalhos de forma voluntárias, recolhendo o lixo, tanto do morro, como das margens do rio São Francisco.

A ABPC tem realizado diversas ações no municípios de Bom Jesus da Lapa, tanto de replantio de planta nativas em algumas áreas próximas ao rio, como também, ações de limpeza e de Educação Ambiental, com a realização de mutirões em área  às margens do Rio São Francisco.