camara lpa

O presidente da Câmara Municipal de vereadores de Bom Jesus da Lapa, Miguel Leles(PSL) emitiu nesta quarta-feira, 08, uma nota de esclarecimento referente a uma matéria veiculada na mídia sobre a suposta compra de diplomas e medalhas, a título de honraria, por desempenho de vereadores. Afirmando que não houve gastos indevidos de recursos públicos pela Casa.

Lei a nota na integra:

A CÂMARA MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA vem a público se manifestar acerca de matéria veiculada na mídia sobre a suposta compra de diplomas e medalhas, a título de honraria, por desempenho de vereadores.

É preciso esclarecer que o valor total pago pela Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, ao Instituto Tiradentes, nos anos de 2017 e 2018, foi de R$ 6.594,00 (seis mil, quinhentos e noventa e quatro reais), para participação de alguns vereadores em 03 (três) Seminários, em que foram proferidas diversas palestras e cursos, nos dias 12 e 13 de abril de 2017; 26 e 27 de outubro de 2017; e 14 e 15 de junho de 2018.

Jamais a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa ou qualquer de seus vereadores comprou diplomas de mérito.

Como acima mencionado, o valor pago foi pela participação de alguns vereadores em três eventos com o objetivo de melhor qualificar os representantes do Poder Legislativo Municipal no desempenho de suas funções legislativas.

Portanto, não houve gastos indevidos de recursos públicos.

Assim que o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia – TCM/BA, instaurar o procedimento cabível, a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa irá se manifestar perante aquela Egrégia Corte de Contas para demonstrar que não incorreu em nenhuma ilegalidade ou irregularidade.

No entanto, se o TCM/BA entender de forma diversa, ou seja, que os gastos foram indevidos, será feito o devido ressarcimento aos cofres públicos. Vamos, portanto, aguardar a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado Bahia.

Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, Estado da Bahia, em 08 de agosto de 2018.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui