Centro de Simulação Realístico é inaugurado em Bom Jesus da Lapa, e o município ganha duas ambulâncias novas

0
GrupoSCosta-350x250px

Com a visita do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, foi inaugurado em Bom Jesus da Lapa, na manhã desta sexta-feira(30), o Centro de Simulação Realístico, voltado para o treinamento de profissionais da saúde do município e da região.

IMG-20181130-WA0089

O local foi inaugurado dentro do Núcleo de Educação Permanente, que fica entre as áreas do SAMU e do Hospital Carmela Dutra. O espaço irá atender toda a regional e capacitar profissionais com treinamentos em diferentes graus de urgência. Além disso, foram entregues na ocasião mais duas ambulâncias novas para o SAMU dobrar a sua capacidade de atendimento

IMG-20181130-WA0094
Prefeito, vice-prefeito de Bom Jesus da Lapa e Fábio Vilas-Boas
BahiaFArmShow-350x250px

O Centro de Simulação é tecnológico, com bonecos e aparelhos que simulam o real atendimento a um paciente em diferentes níveis de atenção, é única na região.

IMG-20181130-WA0102
Centro de Simulação é tecnológico

De acordo com informações dos técnicos e autoridades presentes na cerimônia, o centro é o primeiro da Bahia a ser inaugurado e um dos primeiros da região Norte-Nordeste, dando a Bom Jesus da Lapa o selo de referência na capacitação de profissionais do segmento.

IMG-20181130-WA0114
Fábio Vilas-Boas

Durante a visita a cidade de Bom Jesus da Lapa, o Secretário de Saúde da Bahia também fez uma vistoria nas  obras de ampliação do Hospital Municipal Carmela Dutra, que fica próximo ao centro de simulação. E destacou que as obras estão aceleradas, e que o Centro de Analise, a nova maternidade e os leitos de UTI vai transformar a cidade de Bom Jesus a Lapa numa referência.

IMG-20181130-WA0121
Prefeito Eures Ribeiro

Durantes a fala o  prefeito Eures Ribeiro destacou, que várias ações que estão sendo realizadas no  município na área de saúde,  estão sendo feitos com  recursos próprios, citando como exemplo,  a construção de vários Postos e Unidades de Saúde da Família na sede e no interior, a ampliação da UPA para porte II e também,  a ampliação do Carmela Dutra com  UTIs e o centro de diálise.

IMG-20181130-WA0104
Duas novas ambulâncias

O Centro de Simulação Realístico, inaugurado nesta manhã, já passa a funcionar imediatamente, para intervenções, cursos, capacitações e treinamentos para médicos, enfermeiros, socorristas, paramédicos, técnicos em enfermagem e condutores que trabalham em diferentes setores da saúde no município. Informações Pascom.