Centro de Treinamento Braunão faz seletiva de jogadores para a Suécia em Bom Jesus da Lapa, seis atletas são selecionados

0
GrupoSCosta-350x250px

braunão

Com o sonho de ser um jogador conhecido no futebol brasileiro, mais de 300 atletas com idade entre 17 e 25 anos foram ao Centro de Treinamento do Braunão, na cidade de Bom Jesus da Lapa, neste sábado(24), para participar de uma peneira  que leva jogadores para os times da Suécia. Os jovens fizeram de tudo para impressionar o olheiro, André Moreira, responsável pelo projeto, que leva novos talentos para a Suécia.

“A gente faz essas avaliações aqui no Brasil, para poder ver se o atleta tem potencial. É a segunda vez que venho aqui em Bom Jesus da Lapa. Eu gosto muito de vir aqui por interior, porque, aqui é onde os meninos querem vencer na vida de verdade, eles querem uma oportunidade de verdade, meninos que tem vontade de vencer na vida. Não é igual capital, que você geralmente é só jogadores meigos, que com qualquer coisinha está sentindo dor. Eu amo vir pra cá, e aqui estão os atletas de verdade”, disse André.

baunão
André e a equipe do Braunão
BahiaFArmShow-350x250px

Ele destaca, que além dos atletas apresentarem muita vontade, vê também muita qualidade técnica. “Esse momento é uma grande oportunidade, o menino que se destaca aqui hoje, um mês ele pode mudar a vida dele e até colocar Bom Jesus da Lapa em destaque lá na Europa, e aqui tem muitos jovens com condições de se destacarem”, finalizou.

André é paranaense,  jogou bola na Suécia, e ficou morando no país, onde comprou um clube, que além de selecionar jogadores para sua equipe, também leva para outros times, começando da divisão 4, até chegar a divisão 1. Os atletas aprovados ficam um mês na Suécia, se aprovadap ficam por lá, de acordo com a adaptação e evolução.

Essa é a segunda peneira que ele faz em Bom Jesus da Lapa, na primeira não foi escolhido nenhum jovem, e nessa última foram escolhidos seis jogadores. Já foi levado da região um jogador, selecionado na peneira realizada no Rio de Janeiro, Lucas, o filho de Carranca, dono do Centro de Treinamento Braunão. No mês de junho será realizado outro processo de seleção na região.

 Veja as fotos da seletiva no Centro de Treinamento do Braunão