Cerimônia de hasteamento das bandeiras marcam abertura oficial do aniversário de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Cerimônia do asteamento das bandeiras, Deputado Estadual Eduardo Salles, Major Normanha e o prefeito Eures Ribeiro.

A cerimônia de hasteamento das bandeiras, realizada no início da manhã desta sexta-feira(31) na  praça da antiga prefeitura, marcou a abertura oficial das comemorações dos 94º aniversário de emancipação política de Bom jesus da Lapa, comemorado hoje(31).

Praça da antiga Prefeitura

O ato teve a presença do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, do Vice Carlos Costa, secretários municipais, vereadores, do Major Normanha da 38ª CIPM, da Filarmônica Euterpe Lapense e da banda da Escola Municipalizada Padre Francisco da Soledade; participaram ainda o prefeito de Serra do Ramalho, Italo Rodrigo e o Deputado Estadual Eduardo Salles.

Prefeito Eures Ribeiro e o vice Carlos Costa

No uso da fala o preito parabenizou a todos, e destacou a importância da história do município de Bom Jesus da Lapa, e anunciou que iria investir em novas obras para melhoras a estrutura do município, criando um local específico para os camelos e construir uma nova rodoviária. “Eu negociei com o proprietário de um loteamento na saída de Paratinga, uma área de 2 Hectares, destinada a nova rodoviária. Assino hoje a autorização para publicar, e dentro de 60, 70 dias já inicia a obra”, falou Eures.

Anunciou também que o município vai pagar a dívida dos trabalhadores de Bom Jesus da Lapa  com o Banco do Nordeste, para que os mesmos possam fazer um novo financiamento.

Depois da Cerimônia as autoridades e todos presentes seguiram para o Santuário do Bom Jesus, onde foi feita uma celebração em ação de graça pelo aniversário de emancipação política do município.

Confira a programação que segue durante está sexta-feira(31);

-10h00 – Ação solidária na praça da antiga prefeitura (parceria entre prefeitura e igreja mundial), no local haverão stands com atendimento médico (aferição de pressão, teste de   glicemia), odontológico, oftalmológico (acuidade visual), orientação jurídica, orientação do SAAE, distribuição de cestas, cortes de cabelo, apresentações culturais, danças, músicas, assistência social e outros.

10h00 –Passeio ciclístico pelas ruas da cidade (saída da av. Santa Catarina e finalizando na praça da antiga prefeitura).

10h00 –Momento de adoração com missionário João Gomes da Igreja Mundial (praça da antiga prefeitura).

16h00 –Apresentação de Capoeira e Tae Kwondo na praça da antiga prefeitura.

10h00 –Apresentações de dança com alunos do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.

21h00 –Show musicais com Psirico, Fernanda Portilho, Ravena Moraes e Toinho e Cia, no Twister na praça da antiga prefeitura.