Codevasf entrega novo maquinário a perímetro irrigado do Projeto Formoso em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

maquinasNovas máquinas para operação e manutenção do perímetro irrigado do Projeto Formoso, na zona rural de Bom Jesus da Lapa, foram entregues pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) ao Distrito de Irrigação Formoso (DIF), no final da tarde desta quarta-feira(14). O ato teve a presença do superintendente regional, Harley Xavier Nascimento, do Superintendente do Banco do Nordeste,  José Gomes da Costa , e do   Gerente Geral da Agência do Banco do Nordeste no município,  Ticiano Arraes, que antes da ação   realizaram um reunião com os produtores, onde apresentaram várias linhas de créditos, e alternativas de gerenciamento do negócio, via o Banco do Nordeste.

DSC_0140Foi oficializada a entrega de 01 caminhão pipa, 01 pá escavadeira e 02 caçambas basculantes.  As máquinas foram adquiridas por meio de recursos da União, direcionados para a Codevasf.

BahiaFArmShow-350x250px

DSC_0122Harley Xavier destacou, que os novos equipamentos irão ajudar muito na recuperação de estradas. “Eu não me canso de dizer que o Distrito de Irrigação Formoso, esse que está aqui hoje, que é criticado por alguns, e também elogiado por alguns, e deveria ser por muitos, apesar de todas as dificuldades apresentadas, ainda é uma dos melhores Distritos de Irrigação da Codevasf, sem sombra de dúvidas”, frisou.

DSC_0017O Superintendente lembrou, que mais do que nunca, é nas dificuldades que todos precisam estar juntos, já que as dificuldades enfrentadas, não é só no Perímetro Irrigado, é de todo mundo do Projeto Formoso.

DSC_0103Na oportunidade o presidente do DIF, o Sr. Antônio Márcio, agradeceu o Superintendente da Codevasf de Bom Jesus da Lapa, por mais uma vez entregar ao Distrito de Irrigação Formoso, novos maquinários. “A gente agradece de coração, porque não foi fácil conseguir esse benefício, e só conseguimos porque a Codevasf vem acreditando no nosso trabalho, e no trabalho de cada produtor. A gente tem que agradecer ao produtor, porque só estamos conseguindo seguir em frente, porque cada produtor acredita no nosso trabalho”. Antônio Marcio agradeceu também o apoio dos técnicos da Codevasf, e de todos os funcionários do DIF.

As maquinas servirão para ações rotineiras de manutenção da infraestrutura do Perímetro. E deverão de imediato começar a serem utilizadas na recuperação de estradas do Projeto Formoso.