Lapa: Com a proposta de aprimorar as habilidades linguísticas dos estudantes, SEMED realiza a 4ª Edição do Concurso Soletrando

0
GrupoSCosta-350x250px

WhatsApp Image 2018-08-16 at 21.01.31

Aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto, a 4ª Edição do Concurso Soletrando. Uma competição organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus da Lapa na qual todos os alunos da rede municipal participam de uma disputa de soletração de palavras, com o tema: “Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar!” (Rubem Alves)

WhatsApp Image 2018-08-16 at 21.01.36

BahiaFArmShow-350x250px

A competição teve   o intuito de aprimorar as habilidades linguísticas, aperfeiçoar a escrita e ampliar o vocabulário, estimulando os alunos para que pratiquem a leitura e a escrita.   Participaram do evento estudantes do fundamental dos anos iniciais (4º e 5º ano) e finais (6º ao 9º ano), matriculados nas unidades escolares da rede municipal.

WhatsApp Image 2018-08-16 at 21.01.30

Além de trabalhar a ludicidade no processo de ensino aprendizagem, durante o desenvolvimento do projeto,  ofereceu a oportunidade de novas descobertas, das  relações entre o significado das palavras. Sendo um  trabalho pedagógico que visa despertar o prazer pela leitura, melhora a concentração, a escrita, o vocabulário e consequentemente, a interpretação de textos. Onde o  trabalho desenvolvido nas salas de aula nas etapas eliminatórias buscou desenvolver também o sentido amplo de educação e respeito pelos colegas. Todos os alunos tiveram a oportunidade de soletrar, participar e se apresentar para os colegas e no momento em que escutam outros colegas soletrando, puderam refletir sobre o uso correto das palavras e melhorar o seu conhecimento.

WhatsApp Image 2018-08-16 at 21.01.13

Veja a lista dos alunos ganhadores:

• Laila Cristina Souza Barreto do Centro Educacional Formoso A – 1° lugar do 4° ano do Ensino Fundamental I e Vitor Santiago do Nascimento pelo 2° lugar da Escola Vitalina Maria de Jesus.
• Maria Stela de Souza da Escola Magia do Saber -1° lugar do 5° ano do Ensino Fundamental I e Luiz Felipe Santos Castro pelo 2º lugar do Núcleo Educacional Formoso A- Setor 14.
• Regiane do Nascimento da Sagrada Família pelo 1° lugar do 6°/7° ano do Ensino Fundamental II e Analice França dos Santos pelo 2° lugar da Escola Wilson Lins.
• Leidiane Santos Santiago da Escola Agenor Magalhães pelo 1° lugar do 8°/9° ano do Ensino Fundamental II e Emanuela Ribeiro da Silva pelo 2° lugar do Centro Educacional Formoso A – Setor 33.
• Pérola Janaina do Ensino Fundamental I – Escola Martinha Gonçalves – Desenho do Slogan do Soletrando e Camila do Ensino Fundamental II – Centro Educacional Agenor Magalhães – desenho mais curtido nas redes sociais.