Com a proposta de fortalecer o diálogo e as ações das paróquias; Diocese de Bom Jesus da Lapa lança site oficial

0
GrupoSCosta-350x250px

pascom (1)

A diocese de Bom Jesus da Lapa lançou oficialmente na noite desta quinta-feira(03), por ocasião da Semana Nacional das Comunicações, o seu novo site. A nova ferramenta digital de evangelização, o endereço eletrônico agora tem a função de ser um dos principais canais de comunicação da Diocese, além da Web TV Bom Jesus, Rádio Bom Jesus AM, Rádio Carícia FM de Correntina, e páginas do Facebook da Diocese, Santuário e de alguma paróquias.

Zenaide Almeida, comunicadora da Rádio Bom Jesus AM, falou da importância da comunicação.

O site é dinâmico e moderno, oferece um conteúdo de notícias e informações da Diocese, de suas paróquias, da Igreja do Brasil e do mundo. Também é possível acessar a agenda pastoral diocesana, informações sobre a Diocese, religiosos/as, pastorais, movimentos e serviços, os artigos do Bispo, entrevistas, a liturgia diária, entre outras novidades.

O novo site da Diocese foi apresentado pelo jornalista José Hélio, frisando que a plataforma  oferece muitas ferramentas para auxiliar as comunidades no trabalho de evangelização.
BahiaFArmShow-350x250px

A nova página foi planejada e desenvolvida para facilitar a comunicação da Igreja Diocesana junto aos fiéis das 15 cidades. O projeto é fruto de um trabalho em equipe pensada e acompanhada pelo Bispo Diocesano, Dom João Cardoso, com a colaboração de padres e fieis leigos, dos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom).

Dom João Cardoso

Segundo Dom João, o novo site pretende contribuir com a evangelização por meio da comunicação e de seus meios atuais, levando até as pessoas tudo aquilo que a Igreja propõe e vivencia não só no âmbito diocesano, mas também paroquial, integrando as paroquias dos 15 municípios da Diocese de Bom Jesus da Lapa, vinculadas as iniciativas que já existem.

Dom João destacou a importância da Pascom na Diocese, que precisa do apóio das paróquias no encaminhamentos das informações.

No uso da fala Ele fez referência a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, na qual chama a atenção para a pós verdade, sobre a questão dos Fake News, e que a novo site vai ser protagonista “da verdade fundamental que é Cristo. E que nós possamos ser capazes de construir por meio da internet a cultura do encontro. É um espaço de relações e de diálogo a partir dos valores do Evangelho, que é a proposta do nosso site.   Inspirando uma abordagem propositiva e responsável nas pessoas a quem se comunica a notícia, disse.