Com espaço ampliado e novos serviços, Cartório de Registro de Imóveis de Bom Jesus da Lapa é reinaugurado 

0
GrupoSCosta-350x250px

inauguração

Depois de um ano e quatro meses funcionando na cidade, foi reinaugurado na manhã desta segunda-feira(4) no Shopping Center Lapa, o Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e de Pessoa Jurídica de Bom Jesus da Lapa.

celabraçaõ

BahiaFArmShow-350x250px

Com espaço ampliado e novas opções de atendimentos para os clientes, o evento de reinauguração contou um um momento de celebração e com a participação de diversas representações locais.

atendimento

De acordo Dr. Jean, responsável pelo cartório, o espaço anterior não  estava mais conseguindo suprir a demanda da população.  “A gente teve uma mudança, no sentido de ampliar, com o intuito de oferecer um lugar melhor para o atendimento dos clientes e demais pessoas que trabalham conosco. Já tínhamos  um espaço que já atendia as pessoas, porém, a gente percebeu que precisava ampliar,  e  precisava colocar todo mundo num local agradável, rápido e climatizado”, frisou.

cartorio

Ele destacou ainda, que serão feitas outras melhorias.  “Além da ampliação, vamos colocar um sistema eletrônico de senhas, e além dos serviços de regularização imobiliária, registro de escritura, contrato da caixa, contrato bancários em geral, contratos de hipotecas, estamos ampliando os  serviços a serem prestados aqui pelo Cartório”, lembrou.

Dr. Jean falou ainda, que por meio de uma iniciativa conjunta do cartório  com os prefeitos de  Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho e Sítio do Mato, está sendo possível fazer a regularização  fundiária dos municípios.

conciliação
Sala de conciliação

Com o novo espaço, o  Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e de Pessoa Jurídica de Bom Jesus da Lapa conta agora com uma sala específica para atendimento de título e documentos de pessoa jurídica, e uma sala de serviço de mediação e conciliação e arbitragem, que de acordo Dr. Jean, vai  ajudar a desafogar o judiciário do município. E em breve vai ser possível fazer também o registro de Pet, registrar animais de estimação, que até então só era feito em Salvador. E no início do mês de julho vai ser colocado no ar um site, onde estarão disponíveis vários serviços, como certidões eletrônicas.

O novo espaço continua no mesmo endereço, no Shopping Center Lapa, com funcionamento das 9h às 12, e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Vejas as fotos