Com investimento de mais de 20 milhões, novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa deve ter licitação para obras em julho

0
GrupoSCosta-350x250px
emb11022
Aeroporto terá capacidade para receber aeronaves deste porte / ilustrativa

O novo aeroporto regional de Bom Jesus da Lapa,  deve ter a sua licitação para contratação das obras em julho deste ano. Nesta quinta-feira (18), um decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, desapropriou uma área para construção do novo terminal aeroviário do município. A área onde a obra deve ser levantada tem 512 hectares e fica às margens da BR-430, próximo ao povoado de Quincas.

Em entrevista ao  site Notícias da Lapa, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro afirmou que a publicação da desapropriação da área abre uma grande perspectiva para que seja de fato construído novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa. Ele frisou que o município já está na fase de liberação da licença ambiental da área, que poderá ser feito pela própria gestão municipal, que tem capacidade técnica e legal de fazer. “Com isso abre o caminho do processo de licitação”, disse.

Ele afirmou que esteve em Salvador, na Secretaria de infraestrutura do Estado, acompanhado de representações do Santuário do Bom Jesus da Lapa, onde foi afirmado pelo Secretário Marcus Cavalcanti, “que até o mês de julho, o mais tardar, será aberto o processo de licitação. Para que na romaria de agosto o governador viesse aqui para dar a ordem de serviço, em plena festa da  romaria, no dia 6”, essa é a expectativa do prefeito.

BahiaFArmShow-350x250px

“É uma obra de 22 milhões, acredito que seja uma das obras mais importantes para Bom Jesus da Lapa, porque ela vai permitir que a aviação venha para poder fomentar a nossa economia e também o nosso turismo religioso”, disse.

É um aeroporto de porte médio, com aviões com até 50 passageiros, e de acordo com o prefeito, espera que até  2020, o município já tenha um aeroporto apto a receber aviões, pousando em Bom Jesus da Lapa, com voos regionais, não só atendendo a cidade, mas como toda região.

Segundo  secretário de infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti,  em entrevista ao site Bahia Notícias,  a construção do  terminal atende às necessidades atuais do município de Bom Jesus da Lapa. E que o  projeto da  construção do novo aeroporto deve ser concluído em maio.

O secretário afirmou ainda,  que quando o novo terminal começar a operar, o atual aeroporto, que tem várias restrições para operar, deve ser desativado. Cavalcanti ainda informou que o decreto de desapropriação desta quinta é uma atualização de um anterior que também previa a desapropriação do terreno.

Ele finalizou destacando, que Bom Jesus da Lapa é um dos destinos turísticos mais visitados da Bahia, tendo a tradicional romaria como ponto alto do fluxo de visitantes.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.