Com o triplo da capacidade atual; trabalhos de elaboração do Projeto do novo sistema de abastecimento de água de Bom Jesus da Lapa estão acelerados

0
GrupoSCosta-350x250px

drone i

Os trabalhos executivos de elaboração do Projeto do novo sistema de abastecimento de água da sede do município de Bom Jesus da Lapa estão acelerados. A empresa Simões e Sena ganhadora da licitação, tem como meta finalizar a primeira etapa do projeto ainda em março. Nesta etapa estão sendo feitos os projetos da nova captação de água às margens do Rio São Francisco e o projeto da nova adutora indo da captação até a nova estação a ser construída no bairro Lagoa Grande.

BahiaFArmShow-350x250px

saaae

A nova estação terá o triplo da capacidade de tratamento da atual estação situada no bairro Nova Brasília, que opera no limite da sua capacidade. A expectativa por parte do diretor do SAAE Gerson Nunes são as melhores possíveis. Segundo informa, “o prefeito Eures Ribeiro já conseguiu uma parte dos recursos financeiros necessários para futura construção desta obra que será um marco na história político-administrativa do município”, destaca.

triplo

“A cidade de Bom Jesus da Lapa tem crescido bastante e carece de investimentos na área de saneamento principalmente na área de abastecimento hídrico. Também está em andamento a elaboração do plano Municipal de saneamento básico que fortalecerá as ações nesta área, pois o governo Federal e mesmo do estado de servirão do mesmo para planejar os investimentos”, frisou Gerson.

 Além dessas obras já citadas o projeto que está sendo elaborado pela empresa Simões e Sena contempla também a reestruturação de todo o sistema de redes de distribuição existente na cidade, isso devido à falta de melhor planejamento no passado para ampliação da malha de redes na cidade que ocasionou um problema pra um melhor atendimento aos usuários. Novos reservatórios também deverão ser criados para proporcionar a garantia do abastecimento em bairros da cidade, quando o sistema precisar ser desligado em razão de algum problema. Com essas medidas o SAAE dará um grande salto, considerando a atual situação (diante de um sistema antigo e sem condição de suprir a necessidade da população, criado ao longo dos anos por falta ações que contribuísse com o crescimento da sede do município.