Comandante do Policiamento Regional do Oeste visita Bom Jesus da Lapa e elogia tropa por trabalho de excelência no Lapa Folia 2018

0
GrupoSCosta-350x250px
Major normanha lapa
Tenente Cel. PM Camilo Uzêda (subcomandante do CPRO), Coronel PM Osival Carodoso(Comandante do CPRO) e Major PM, Luis Augusto Normanha (Comandante da 38ª CIPM).

O Comando da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar em Bom Jesus da Lapa, recebeu na tarde desta terça-feira (30), no auditório da CODEVASF, a visita do Coronel Osival Cardoso, Comandante do Policiamento da Região Oeste (CPRO), que cobre 37 cidades da região Oeste da Bahia.

O Coronel Osival contou que “a vinda em Bom Jesus da Lapa é mais um bate papo com a tropa para conhecer e sentir a gestão do nosso comando, no sentido de somar, de multiplicar as ações e reforçar.”

Como foi notório, o trabalho da PM no Lapa Folia recebeu elogios tanto das autoridades, como da sociedade que prestigiou o evento. Sobre esse assunto, o Coronel ressaltou que esse encontro com o Comando e com os policiais “é para elogiar pessoalmente a atuação da tropa que fez um excelente carnaval. A tropa e comando de um modo geral”, disse o Coronel.

BahiaFArmShow-350x250px

Operação Carnaval em Paz realizou prisões e inibiu ações criminosas. “Eu queria ressaltar as ações que antecederam o carnaval, tivemos algumas apreensões, algumas operações sendo desenvolvidas, isso refletiu de sobremaneira na tranquilidade do carnaval do Lapa Folia de 2018. Eu estou muito satisfeito com o contato que tive com a tropa, e dizer que o Comando Regional vai estar sempre à postos para ajudar e somar aos esforços com o nosso Comandante, o Major Normanha (38ª CIPM).

tenente
Coronel Osival Cardoso conversando com os Policias MP da 38ª CIPM.

Sobre a importância do Comando do Policiamento da Região Oeste (CPRO) o Coronel explicou que “o Comando Regional é uma força amiga e que vai  estar atenta as demandas da sociedade. Vamos estar com todos as forças a buscar reforços  da nossa unidade especializada, CIPE:Cerrado, a nossa  Rondesp, bem como o nosso grupamento aéreo (GRAER). Nós estamos aqui para dar esse suporte a todas as unidades que tem essa enorme área de responsabilidade, que atinge todos os trinta e sete municípios da região Oeste.”

Procurado sobre os desafios do Comando Coronel Osival disse: “Nosso maior desafio para acompanhar a região são as longas distâncias, nosso comando é o que tem maior área territorial.” O coronel afirmou que vai buscar conhecer toda realidade dos municípios, para poder acompanhar e oferecer mais segurança para a população.

Desde novembro de 2017 á  frente do Policiamento do Oeste, o coronel da PM, Osival Moreira Cardoso esteve à frente do comando de Policiamento da Região da Chapada Diamantina (CPR), ele também já teve passagem pelo comando do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso. Osival comandou a 42ª Companhia Independente da Policia Militar em Lençóis e o 10º Batalhão de Polícia Militar de Barreiras.