Comissão da BA-160 esclarece que o governo do Estado ainda não começou as obras de recuperação do trecho Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
comissão-ba
Primeira reunião entre as representações do CDC Velho Chico e a Comissão da BA 160, formada pelos padres Marcos e Adam; o Secretário de Igualdade Racial, Florisvaldo; o Secretário de Agricultura, Marcos Haiala e agricultor, Elias, realizada no dia 14 de junho.

Com o intuído de prestar esclarecimentos aos cidadãos de Bom Jesus da Lapa e região sobre a recuperação da BA-160, trecho Lapa/Malhada a comissão local, formada no dia 09 de junho, que acompanha o andamento das obras anunciadas pelo Governador Rui Costa, informa que a recuperação da via ainda não teve início.  Diferente de algumas informações veiculadas em meios de comunicação da região o serviço que está sendo prestado no momento é emergencial e não é executado pelo Consórcio do Território Velho Chico. Por isso, a comissão decidiu emitir uma nota de esclarecimento.

Leia na íntegra a nota enviada à imprensa

“Devido as últimas notícias vinculadas nos meios de comunicação a respeito das obras de recuperação da BA 160, a Comissão da BA 160 formada por ocasião da última manifestação do dia 9 de junho vem emitir uma nota de esclarecimento.

BahiaFArmShow-350x250px

Havia uma patrol na região pertencente a empresa Paviservice. Devido a demora por parte do governo para assinar o contrato com o Consórcio Velho Chico e autorizar a administração da verba e realização da obra, a Seinfra solicitou que essa máquina iniciasse apenas um trabalho de patrolamento na região dos 60 km contemplados na promessa do Governador. Essa máquina deve por esses dias se deslocar para o trecho Rio das Rãs/Lapa. Queremos deixar claro que esse trabalho realizado não é de responsabilidade do Consórcio Velho Chico, nem engloba o trabalho de cascalhamento. Também essa obra de patrolamento não é realizado a partir da verba destinada para recuperação emergencial no valor anunciado pelo governador no dia 9 de junho como fruto da manifestação das comunidades quilombolas.”