Comissão da Marcha pela Paz se reúne para tratar dos últimos detalhes da grande caminhada da próxima terça-feira(14)

0
GrupoSCosta-350x250px

9848ecbe-293a-4890-82a8-04a6b0dce171A Comissão da Marcha pela Paz contando com a presença de todos os integrantes mais representantes da Defensoria Pública, IF Baiano, diretores das Escolas públicas municipais e estaduais e Câmara de Vereadores se reuniram na noite de desta quarta-feira(8) para tratar dos últimos detalhes para a mobilização da grande caminhada pela Paz 2019.

Durante as discussões sobre avanços e conquistas, foram abordados e discutidos vários aspectos do movimento,  desde os critérios estabelecidos para julgamento e premiação das redações feitas por alunos de várias Escolas públicas e privadas de Bom Jesus da Lapa voltados ao tema sobre a Paz, ao roteiro e organização da grande caminhada que acontecerá na próxima terça-feira(14/5),  com concentração e saída às 08h30 da Loja Maçônica Luz e Liberdade n° 65,  em frente ao Posto Bela Vista na Santa Luzia.

Os Defensores Públicos Dra. Cláudia Costa  e Dr. Rafael do Couto destacaram, chamando a atenção sobre a união de todos os segmentos da Sociedade Civil nessa causa. Ficaram entusiasmados com o movimento, que faz  um importante trabalho, sendo um grande elo de ligação da população excluída dos seus direitos à sua inclusão social. Já o vereador Irmão Romilson que criou a Lei que comemora o dia Municipal da Marcha pela Paz e os demais membros presentes representados da Comissão ressaltou as grandes conquistas e avanços,  deixando claro que muito tem ainda a ser feito, e que a comissão vai  estar sempre firmes e unida com a sociedade lapense no propósito de minimizar a violência no município de Bom Jesus da Lapa,  criando instrumentos necessários para a valorização de toda a sociedade civil.

BahiaFArmShow-350x250px

O movimento “Marcha pela Paz” teve início em 2016, quando foi criada a Comissão Permanente pela Paz, formada pela  Loja Maçônica Luz e Liberdade, Loja Maçônica Acácia Lapense, Centro Espírita Obreiros do Porvir, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  Igreja Católica e Comunidade Evangélica.

O grupo vem buscando junto ao poder público encontrar soluções para reverter o quadro negativo sobre segurança e justiça enfrentado pela população de Bom Jesus da Lapa, debatendo e buscando  criar alternativas políticas junto ao poder municipal e estadual que resultem em soluções efetivas de direitos, justiça e paz.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559