Completando 30 anos de história em Bom Jesus da Lapa, PROMOVE realiza aula inaugural 2019

0
GrupoSCosta-350x250px

A aula inaugural da Escola Promove, aconteceu na noite desta segunda-feira (28), em Bom Jesus da Lapa, reunindo pais e equipe pedagógica da instituição.

4Antes de começar as apresentações, a Diretora Izabela Maria lembrou das vítimas do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ocorrido no dia 25 de janeiro. Ela frisou que enquanto seres humanos,  brasileiros,  ribeirinhos, que trabalham e lutam pela vida,  toda população do  país estava sofrendo com a tragédia, e pediu um minuto de silêncio.

6
Durante o evento de abertura do ano letivo de 2019, foi apresentada a proposta pedagógica da escola, ressaltando a importância da participação dos pais no processo de aprendizado dos filhos. “Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de um nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam dos seus filhos que os escutem e ponham em prática, os que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem”, destacou Izabela.

7A Diretora destacou que a Escola Promove completa 30 anos de história em Bom Jesus da Lapa este ano, apoiada em uma história concreta de bons resultados e na confiança dos pais e alunos. Transformando sonhos e construindo realidades. “E juntos queremos, nesse novo ano letivo fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade”, lembrou.

2
Professora Izabella Déa, vice-diretora da Escola Promove.

“Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme. Sendo assim, desejo boas-vindas a todos os pais, familiares, alunos e toda a equipe Promove”, disse.

A Diretora afirmou que o principal objetivo da Escola Promove é oferecer uma educação de qualidade em Bom Jesus da Lapa, visando sempre, o  sucesso dos estudantes da instituição. E destacou como resultado, o alto índice de aprovação dos alunos que passaram pela escola  no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nas melhores universidades públicas do país.

1
Kaio, primeiro lugar em Biomedicina, e Izabela, Diretora da Escola Promove.

Na oportunidade, foi apresentado o quadro de funcionários e um dos alunos destaque aprovado em vestibular, que foi chamado para ir à frente e receber os aplausos do público, pelo primeiro lugar em Biomedicina na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A Promove tem se destacado como a principal instituição particular de ensino em  Bom Jesus da Lapa, sendo uma referência, que completa 30 anos de história no município. A Escola trabalha com Projetos Temáticos, todos em consonância com a Base Nacional Comum Curricular. O Ensino Médio, desde 2017, já está adequado com os padrões exigidos pela Reforma.

Com um grupo de profissionais qualificados, as atividades são diferenciadas, primando sempre pela segurança e satisfação dos educandos. Trabalhando com material de ponta – Rede SAE, que oferece objetos digitais que já estão presentes na realidade das crianças e jovens.