De autoria de Irmão Romílson, vereadores aprovam Projeto de Lei que estabelece nomes de logradouros públicos em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

foto-romilson

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa aprovou nesta terça-feira (20), em primeira discussão, e por unanimidade, o Projeto de Lei nº 1.316/2018, de autoria do vereador Irmão Romilson(PSC), “que estabelece a nomenclatura e codificação dos logradouros públicos do município de Bom Jesus da Lapa e dá outras providências”.

Justificando a proposta, Irmão Romilson falou que “é notável que no município de Bom Jesus da Lapa a inconformidade nos nomes das ruas, bairros e numeração de casas, contendo uma mesma localidade dois nomes, dificultado o acesso dos serviços de correspondências”, frisou.

Ele destacou que existem ruas da cidade que infelizmente não chega a entrega dos Correios, coleta de lixo e demais serviços de utilidade pública, em função dessa falta de organização. Disse ainda que algumas ruas receberam nomes sem nenhum tipo de critério, de pessoas ainda vivas e sem considerar a sua atuação social no município. “Outra convergência é a homenagem a pessoas ainda em vida com o nome de ruas, e pessoas sem referências históricas, cultural e serviços prestados a município devidamente reconhecido pela sociedade e Câmara Municipal”, finalizou.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768