Desaparecido há 59 dias, vereador cobra da justiça resposta para o caso do presidente do STR de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

presidente-1

Os vereadores Romeu Thessing(PCdoB) aproveitou a primeira sessão ordinária do segundo semestre  da Câmara Municipal, realizada na última quinta-feira(16), para cobrar, mais uma vez,   esclarecimento sobre o sumiço do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) de Bom Jesus da Lapa, desaparecido desde o  dia 21 de junho.

Romeu começou afirmando que esteve durante  três dias na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura(FETAG) em Brasilia, para buscar ajuda, e que não se convenceu, diante da falta de resposta, e por isso iria usar a tribuna da Casa para falar mais uma vez sobre o desaparecimento de Eduardo Pereira do Santos, presidente do STR, que continua sem resposta. “Hoje se passam 55 dias, e três delegados, o coordenador  Coorpin de Bom Jesus da Lapa, delegado Regional, que foi nomeado pelo Secretário de Segurança Pública(SSP), até hoje, nós não temos nenhuma notícia e nenhuma pista”, cobrou.

BahiaFArmShow-350x250px

“E quando eu percebo, com todo respeito a Segurança Pública do Estado da Bahia, com todo respeito, e principalmente mais respeito, ainda, aos delegados Dr. Jackson, Dr. Marcos e Dr. Geraldo. Mas nós não podemos mais, pairar e permitir, que o silêncio tome conta desse caso”, disse Romeu.

O parlamentar afirmou que já solicitou da FETAG, o  encaminhamento, para Bom Jesus da Lapa de três advogados que defendem os trabalhadores rurais. Para que possa solicitar informações aos delegados. “Se a SSP/BA não está dando conta do recado, nós estamos preparando todos os documentos, para que a Polícia Federal(PF) possa também a começar a investigar esse caso”, destacou

Eduardo  desapareceu no dia 21 de junho. Logo no  início da manhã, por volta das 6h30,  em uma quinta-feira, quado a Secretária foi abrir o STR, a porta não estava trancada, e o presidente   não se encontrava no local. Imagens de câmeras de vigilância de alguns locais da cidade mostram o sindicalista caminhando e falando ao telefone, entre as 7h e 9hs do dia do sumiço, depois disso não se tem mais nenhum registro ou notícia concreta sobre o seu paradeiro. O caso completa, neste domingo(19), 60 dias, sem resposta.

O caso  está sendo investigado pela delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa,  e segue sob sigilo de justiça. A polícia divulgou  até o momento,  apenas, que foi realizado a quebra  do sigilo telefônico e bancário do sindicalista, e que segue várias linhas de investigações.