Desfile deste sábado marca festividades do 7 de Setembro 2019 em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

IMG_1476

Bom Jesus da Lapa teve programação especial neste sábado para celebrar o feriado de 7 de Setembro. As solenidades em torno do Desfile da Independência começaram na tarde desta sexta-feira(6), e continuaram na manhã de hoje, com o hasteamento da Bandeira às 7h30, e início dos desfiles  às 8h. Seguindo a tradição, milhares de lapenses foram até a Avenida Duque de Caxias para acompanhar o evento.

IMG_1288Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação o desfile abordou o seguinte tema: “Educação: porta de entrada para um futuro promissor”.

IMG_1370
Pelotão da Marujada

O evento contou com a participação de diversas secretarias municipais e de entidades militares, além de organizações da sociedade civil e escolas do município. O prefeito Eures Ribeiro, secretários, vereadores e outras autoridades políticas  prestigiaram o desfile juntamente com a população em geral.

IMG_1178
Banda das Mulheres

E mais uma vez as escolas deram um show na avenida este ano, com destaque para o segundo ano de participação da Banda das Mulheres, o desfile dos carros Lendas Vivas pela primeira vez. A Escola Wilson Lins que trouxe um uniforme militarizado. As creches apresentaram os contos infantis, e as outras unidades de ensino apresentaram o Programa da Secretaria Municipal de Educação, com destaque para  o programa Alfabetiza, entre outras novidades.

IMG_1150

O Desfile  reuniu ainda,  os  efetivos das Forças Armadas (Marinha do Brasil e Aeronáutica), Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretarias Municipais, UAT(3ª idade), Grupo Coite Aysorft, C.T. Predador – Jiu Jitsu- Karatê/ Mauy Thai, Grupo Velho Chico, Banda Marcial dos Homens, Conselho de Artes Marciais e Capoeira, Filarmônica Euterpe Lapense, SAAE, Corpo de Bombeiros Civil, Lojas Maçônicas, e instituições.

IMG_1380
Pelotão Aeronáutica/DTCEA-LP

 

IMG_1339
Filarmônica Euterpe Lapense
IMG_1346
Pelotão da Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa.
IMG_1310
Bandas das Escolas
IMG_1394
Pelotão da Polícia Militar
IMG_1168
Palco com as autoridades
IMG_1517
Pelotão da Guarda Civil Municipal
IMG_1524
Pelotão do Corpo de Bombeiros Civis

Veja mais fotos do desfile na página do site Notícias da Lapa no Facebook, clique aqui.