Dia de São José é celebrado em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

SÃO JOSE

Dia de São José é comemorado no dia 19 de março. Na diocese de Bom Jesus da Lapa, o pai adotivo de Jesus é padroeiro dos  municípios de Serra do Ramalho e Carinhanha é parte da cultura da agricultura da região, já que, para os agricultores, se chover até o dia em homenagem ao santo, é sinal de que o período será favorável para o plantio e lavoura. Para celebrar a data, diversas comunidades celebraram em homenagem ao santo.

SÃO JOSE 1

BahiaFArmShow-350x250px

No domingo (19), o Bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom João Cardoso  presidiu a missa solene no encerramento da festa, que começou às 18h com uma procissão pelas ruas da cidade, terminando na comunidade de São José, da Paróquia do Bom Jesus, no bairro São Gotardo, com o tema: “São José, modelo perfeito a cada cristão leigo”.

JOSE 2

“Celebramos hoje a festa de São José, padroeiro da Igreja Universal, padroeiro da família e dos pais. São José é importantíssimo, ele permitiu o cumprimento da profecia de Natã, é modelo do cristão, do fiel, leigo e leiga. Ele sobre exerceu a sua missão, na família, no trabalho e no mundo”, destacou Dom João.

Veja as fotos da Festa de São José