DNA, BA-160: Defensoria Pública do Estado da Bahia emite Carta Aberta ao povo de Bom Jesus da Lapa sobre trabalhos na Romaria 2019

0
GrupoSCosta-350x250px
Dra Cláudia Denfesora Pública Bom Jesus da Lapa
Dra Cláudia –  Defensora Pública Titular de Bom Jesus da Lapa

Na carta, a Defensoria Pública destaca os dez dias de trabalho da DP na Romaria 2019, que resultaram em números expressivos de atendimentos. Escuta à população, acolhimento, auxílio, orientação jurídica e resolução de demandas. A equipe, formada por 11 defensores e 12 servidores, estive presente em Bom Jesus da Lapa, de 28 de julho a 06 de agosto.
Foram 908 atendimentos; 84 coletas de DNA e 206 acordos para solução de demandas judiciais.
A carta foi assinada pela Defensora Pública Cláudia Costa de Jesus Conrado, Titular da 2 DP de Bom Jesus da Lapa.

Defensoria Pública - Bom Jesus da Bahia - Plantão Romaria 2019 (Foto: Divulgação)
Defensoria Pública – Bom Jesus da Bahia – Plantão Romaria 2019 (Foto: Divulgação)

Confira na íntegra o que escreve a DP.

Carta aberta ao povo de Bom Jesus da Lapa

BahiaFArmShow-350x250px

Caro lapense, Foi com a missão dada pela Romaria de 2019 com o tema “O Bom Jesus nos chama a viver e promover a liberdade pelo direito e a justiça” que a Defensoria Pública do Estado da Bahia, cumpriu a missão de auxílio à cidade de Bom Jesus da Lapa durante os 10 dias de Romaria nesta cidade rodeada de fé.

Foram 10 dias de escuta à população, de acolhimento, de auxílio, orientação jurídica, de resolução de demandas. Foram 10 dias de fé! Uma equipe formada por 11 defensores e 12 servidores estiveram presentes em Bom Jesus, durante os dias 28/07 a 06/08 para ao final entregar um número expressivo de atendimentos à população lapense, foram 908 atendimentos. 84 coletas de DNA, 206 acordos para solução de demandas judiciais.

E venho publicamente informar ao povo lapense que fico feliz em saber que atingimos esse número, ouvimos diversas demandas, e conseguimos acolher com bastante cuidado todos os que nos procuraram. Mas também expresso a minha vontade pela luta em defesa da Lapa, bem como das comunidades quilombolas.

Gostaria de ter realizado mais um acordo durante o nosso projeto de Romaria. Conciliar com o governo do Estado da Bahia acerca da pavimentação e melhoramento da BA 160, era o nosso objetivo, o que infelizmente não aconteceu. Mas a minha vontade de ajuda, auxílio e defesa para com essas comunidades e com a Lapa não cessará.

Estando ciente do meu dever como Defensora Pública aproveito esse espaço para dizer ao povo da Lapa e as comunidades quilombolas que essa defesa está apenas começando.

Que venham os desafios, esses serão vencidos com a seriedade e compromisso que firmei ao ingressar na Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Gratidão a todos envolvidos nesse projeto.

Cláudia Costa de Jesus Conrado

Defensora Pública Titular da 2 DP de Bom Jesus da Lapa

Defensoria Bom Jesus da Bahia - (Foto: Divulgação)
Defensoria Pública – Bom Jesus da Bahia – Plantão Romaria 2019 (Foto: Divulgação)

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe