Edital para concurso de professor da rede estadual sai no fim de outubro, afirma Valter Pinheiro

0
GrupoSCosta-350x250px

A Rede Estadual de Ensino deverá ser reforçada com novos professores em breve. Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18) a contratação da empresa Fundação Carlos Chagas (FCC), que será responsável pela organização do concurso público para a rede estadual de ensino.

O edital será publicado até o fim do mês de outubro, afirmou o Secretário da Educação do Estado da Bahia, Valter Pinheiro ao Site Notícias da Lapa, no lançamento do Projeto Escolas Culturais apresentado a comunidade escolar de Bom Jesus da Lapa na tarde desta quinta-feira(19). “O Edital sai o final do mês, agora a contratação só se dará efetivamente o ano que vem. A expectativa é que a volta às aulas de fevereiro a gente já tenha professores novos na rede”, falou.

BahiaFArmShow-350x250px

O concurso público vai oferecer 3.460 vagas, sendo 2.796 para professores de ensino médio e fundamental e 664 para coordenadores pedagógicos. Os aprovados serão distribuídos por 365 cidades baianas. O concurso tem o objetivo de suprir a vacância deixada pelo grande volume de aposentadorias. As vagas serão para profissionais com carga de 40 horas semanais. Para professor, o candidato deve ter formação de nível superior em licenciatura plena ou bacharelado na área pretendida. Já o cargo de coordenação exige graduação em pedagogia. O último concurso público para professor efetivo da Bahia teve as provas aplicadas em 2011, com organização do Cespe/UnB. Na época, foram oferecidas 3,2 mil vagas.