Em Bom Jesus da Lapa, Rui  reforça compromisso de construir o novo aeroporto e ampliar a esplanada do Santuário

0
GrupoSCosta-350x250px

3

“Aqui na ‘Capital Baiana da Fé’, olhando nos olhos desse povo tão religioso, tão cheio de esperança, quero reafirmar a vocês meu desejo de fazer muito mais pela Bahia, de continuar trabalhando norteado pelos pilares da fé em Deus, da família e do trabalho.” Assim o governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, começou o seu discurso em Bom Jesus da Lapa, na noite deste domingo(23).

“O Eures disse aqui que tinha 3.000 casas para construir, conseguir construir 1.500, e nós vamos construir mais 1.500 casas em Bom Jesus da Lapa com o Minha Casa Minha Vida”, afirmou Rui.

BahiaFArmShow-350x250px

9

Sobre  a ampliação dos leitos de terapia intensiva e semi-intensiva adulto e neonatal do Hospital Municipal Carmela Dutra. “Nós vamos inaugurar nos próximos dias, em breve, as UTIs de Bom Jesus da Lapa, e vamos continuar com grandes investimentos na saúde”, afirmou.

Reivindicação antiga em Bom Jesus da Lapa, a construção do novo aeroporto, proposta do  Programa de Governo Participativo (PGP 2018) para a  região. Rui destacou que o novo aeroporto vai ser entregue até 2020. “Como você tem mandato até 2020, e não seria justo eu inaugurar depois que você saísse da prefeitura. Eu não estou fazendo isso em lugar  nenhum, não estou dando prazo para aquilo que estar no meu programa de governo. Porque a gente enxerga o que estar em programa de governo, para quatro anos. Mas como você merece, não seria justo entregar depois que você saísse da prefeitura. Vamos inaugurar ainda no seu mandato o novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa”, firmou.

“Mas  Lapa merece muito mais, pelo carinho que vocês nos dão todos os dias. Eu fiz um compromisso com a Lapa, e eu quero renovar esse compromisso. Nós já estamos finalizando a negociação com o proprietário da área, finalizando o projeto, que  nós afirmamos na romaria do ano passado: Bom Jesus da Lapa terá um novo aeroporto, para desenvolver o turismo religioso e a região”.

Rui  também reafirmou que vai licitar até o final de 2018 as obras de ampliação da esplanada do Santuário do Bom Jesus da Lapa. “Você entregou o projeto que eu pedir para você fazer, que foi o nosso compromisso com o Bispo, o projeto da Esplanada do Santuário, que nós já estamos finalizando os detalhes, e vamos licitar até dezembro desse ano”, finalizou.