Em entrevista recheada de críticas à oposição, Eures afirma: “Não perdemos o hospital para ninguém, Santa Maria ganhou o dele e nos ganhamos o nosso”

0
GrupoSCosta-350x250px

Eures concede entrevista à Rádio Baiana FM. Foto: Montagem

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e Presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro (PSD), concedeu entrevista à Rádio Baiana FM, nesta sexta-feira (15), onde usou o espaço para pedir desculpas ao povo de Santa Maria da Vitória, pela “indelicadeza” de algumas pessoas de Lapa, para criticar duramente a oposição, as “oligarquias” e afirmar que Bom Jesus da Lapa terá o seu Hospital Regional, independentemente de Santa Maria da Vitória “que faz parte de outro território”.

Segundo Eures, a nova estrutura está garantida, as plantas [de engenharia], o processo licitatório. “O nosso hospital tá garantido”, disse o prefeito. Reafirmando que a nova estrutura terá UTI (Unidade de terapia intensiva), UTI Infantil e centro de imagens, o que vai possibilitar a realização de cirurgias mais complexas.

“Nos não perdemos o hospital para ninguém, Santa Maria ganhou o dele e nos ganhamos o nosso(…) Se a Lapa quer salvar o seu povo Santa Maria também quer”, explicou o presidente da UPB.

Em tom de indignação, Eures disse que “essa gente que fez o vídeo, comentando nas redes sociais, não conseguiu com o prestigio de anos e anos nem que identidade se tirasse na Lapa. Era humilhante, tirar o documento em outras cidades”.

Atribuindo as críticas à suposta falta de conhecimento territorial da oposição, Eures Ribeiro disparou: “Vão para escola aprender geografia porque vocês não sabem nem o que é território de identidade”.

Falando sobre uma histórica rivalidade com Santa Maria, o prefeito de Bom Jesus da Lapa  afirmou que “essa velha guerra acabou” e pediu (direcionando aos críticos do hospital regional em Santa Maria da Vitória): “Repeite a cidade alheia, respeita as pessoas”.

Finalizando Ribeiro reafirmou que a “Lapa terá sim a sua UTI e Santa Maria também terá a sua. Continuaremos a nossa luta em prol de Bom Jesus da Lapa”.

O governador Rui Costa não se manifestou sobre o assunto. Por isso, só tempo e as realizações das obras nas duas cidades vão dizer quem está com a razão.

Por mais que tenha sido convicto em suas afirmações durante a entrevista, Eures Ribeiro, que foi reeleito com 78% dos votos válidos terá muitos desafios a serem superados nos próximos anos da sua administração. Diferente da primeira gestão, referendada pela grande maioria da população que comprovou nas urnas a sua aprovação através dos 24.589 votos conferidos nas últimas eleições e após um governo com poucas reclamações externadas. Neste mandato, Ribeiro convive com diversas críticas surgidas de vários setores, como é o caso da Câmara de Vereadores, Sindicato dos Servidores Públicos e várias reclamações sobre possíveis deficiências de áreas importantes como saúde, educação e até mesmo iluminação pública.